Insomniac Games fala sobre o lado criativo do aspecto narrativo de Marvel's Spider-Man PS4

#Games | O estúdio se esforçou para criar algo que não se parecesse apenas ''outra aventura'' do Homem-Aranha
Billy Butcherem

Em 2018, a Insomniac Games lançou seu jogo Marvel's Spider-Man no Playstation 4, permitindo que os fãs voltassem a se colocar no lugar de Spidey pela primeira vez em anos.

No entanto, a Insomniac entrou no jogo querendo que a história de Spider-Man PS4 não fosse apenas ''mais um jogo do Homem-Aranha'', de acordo com Bryan Intihar, diretor criativo da Insomniac Games, em um podcast.

O podcast em questão, o Game Maker's Notebook da AIAS (Academia de Artes e Ciências Interativas), fez um episódio em 2019 em que o apresentador Ted Price, também da Insomniac Games, conversou com ele sobre sua própria história de desenvolvimento e o processo por trás de Marvel's Spider-Man.

Intihar disse que desde o início eles não queriam fazer um jogo do Spider-Man em que os jogadores fossem o Homem-Aranha 95% das vezes. Para ilustrar isso, ele mencionou como o primeiro filme do Homem de Ferro que deu início ao universo cinematográfico da Marvel também deu a Tony Stark muito tempo para ser Tony Stark, passando pelo desenvolvimento do personagem ao longo do caminho.

Na história de Marvel's Spider-Man PS4, Peter Parker passa por uma série de questões próprias, que vão desde problemas familiares e de relacionamento a questões relacionadas ao trabalho, em particular com seu chefe e amigo, Doutor Otto Octavius. Muitos jogos anteriores do Homem-Aranha focavam principalmente no aspecto do super-herói do Homem-Aranha, ao invés das lutas normais de Peter Parker.

A vida civil de Peter Parker sempre foi uma grande parte de seu personagem nas histórias em quadrinhos originais; seu trabalho no Daily Bugle, seu relacionamento com Mary Jane Watson e a tentativa de esconder seu segredo de sua tia May são partes importantes de sua história, além de que ele não é chamado de “Homem-Aranha Amigável da Vizinhança” à toa.

Considerando como o jogo Spider-Man para PS4 foi aclamado pela crítica e acabou se tornando um dos melhores jogos do Playstation 4, é seguro dizer que esse tipo de abordagem funcionou, então, esperançosamente, outros futuros jogos do Homem-Aranha manterão a história do Homem-Aranha no PS4 em mente quando fizerem um jogo sobre ele no futuro.

Marvel's Spider-Man já está disponível globalmente, apenas para PlayStation.

Fonte: segment next
Veja Também:
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay
Teenage Mutant Ninja Turtles Arcade: Wrath of the Mutants é anunciado
Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver
Ubisoft afirma que Skull & Bones bateu recordes de engajamento de jogadores
Confira os requisitos de sistema de Alone in the Dark no PC
As Dusk Falls ganha vídeo apresentando funções exclusivas do PlayStation
Ver comentários