Insomniac Games fala sobre o lado criativo do aspecto narrativo de Marvels Spider-Man PS4

Insomniac Games fala sobre o lado criativo do aspecto narrativo de Marvel's Spider-Man PS4

O estúdio se esforçou para criar algo que não se parecesse apenas ''outra aventura'' do Homem-Aranha
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2018, a Insomniac Games lançou seu jogo Marvel's Spider-Man no Playstation 4, permitindo que os fãs voltassem a se colocar no lugar de Spidey pela primeira vez em anos.

No entanto, a Insomniac entrou no jogo querendo que a história de Spider-Man PS4 não fosse apenas ''mais um jogo do Homem-Aranha'', de acordo com Bryan Intihar, diretor criativo da Insomniac Games, em um podcast.

O podcast em questão, o Game Maker's Notebook da AIAS (Academia de Artes e Ciências Interativas), fez um episódio em 2019 em que o apresentador Ted Price, também da Insomniac Games, conversou com ele sobre sua própria história de desenvolvimento e o processo por trás de Marvel's Spider-Man.

Intihar disse que desde o início eles não queriam fazer um jogo do Spider-Man em que os jogadores fossem o Homem-Aranha 95% das vezes. Para ilustrar isso, ele mencionou como o primeiro filme do Homem de Ferro que deu início ao universo cinematográfico da Marvel também deu a Tony Stark muito tempo para ser Tony Stark, passando pelo desenvolvimento do personagem ao longo do caminho.

Na história de Marvel's Spider-Man PS4, Peter Parker passa por uma série de questões próprias, que vão desde problemas familiares e de relacionamento a questões relacionadas ao trabalho, em particular com seu chefe e amigo, Doutor Otto Octavius. Muitos jogos anteriores do Homem-Aranha focavam principalmente no aspecto do super-herói do Homem-Aranha, ao invés das lutas normais de Peter Parker.

A vida civil de Peter Parker sempre foi uma grande parte de seu personagem nas histórias em quadrinhos originais; seu trabalho no Daily Bugle, seu relacionamento com Mary Jane Watson e a tentativa de esconder seu segredo de sua tia May são partes importantes de sua história, além de que ele não é chamado de “Homem-Aranha Amigável da Vizinhança” à toa.

Considerando como o jogo Spider-Man para PS4 foi aclamado pela crítica e acabou se tornando um dos melhores jogos do Playstation 4, é seguro dizer que esse tipo de abordagem funcionou, então, esperançosamente, outros futuros jogos do Homem-Aranha manterão a história do Homem-Aranha no PS4 em mente quando fizerem um jogo sobre ele no futuro.

Marvel's Spider-Man já está disponível globalmente, apenas para PlayStation.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro