Ex-funcionário da Sony fala sobre a disputa entre a SIE America e SIE Japan

#Games | A marca foi evoluindo de PlayStation 'Japonês' para a atual PlayStation 'Nipo-Americana'
Billy Butcherem

A primavera de 2021 viu o surgimento de um volume crescente de rumores relacionados às atividades recentes da Sony, com rumores originados de várias fontes.

Além dos rumores espalhados pelo conhecido jornalista de videogames Jason Schreier, que relata sobre um novo Uncharted em desenvolvimento e o início dos trabalhos de um remake de The Last of Us para PS5, palavras de um ex-funcionário da gigante, que pinta um quadro de forte conflito entre a divisão dos EUA e a divisão Japonesa da SIE.

Protegido do anonimato, mas com histórico profissional na Sony confirmado pelos moderadores do Reddit, o ex-funcionário organizou uma sessão AMA (Ask Me Anything) nas páginas do popular fórum.

Durante a consulta, a usuária articulou a seguinte reflexão:

“PlayStation atualmente é uma marca nipo-americana. Em comparação com a época de seu início, a América é agora o principal mercado de videogames. Tem havido muita luta interna pelo "controle" sobre a marca PlayStation e, nos últimos anos, a vitória americana tornou-se clara.''

''A realocação da sede, o fechamento da maioria dos estúdios do Japão e o uso do Botão X para confirmar no DualSense são os exemplos mais óbvios que vêm a mente.''

Esta não é a primeira vez que rumores não confirmados deste tipo surgiram, a ponto de Jim Ryan reiterar a centralidade do Japão na estratégia da Sony no final de 2020.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: playstation life style
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários