Ex-funcionário da Sony fala sobre a disputa entre a SIE America e SIE Japan

Ex-funcionário da Sony fala sobre a disputa entre a SIE America e SIE Japan

A marca foi evoluindo de PlayStation 'Japonês' para a atual PlayStation 'Nipo-Americana'
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A primavera de 2021 viu o surgimento de um volume crescente de rumores relacionados às atividades recentes da Sony, com rumores originados de várias fontes.

Além dos rumores espalhados pelo conhecido jornalista de videogames Jason Schreier, que relata sobre um novo Uncharted em desenvolvimento e o início dos trabalhos de um remake de The Last of Us para PS5, palavras de um ex-funcionário da gigante, que pinta um quadro de forte conflito entre a divisão dos EUA e a divisão Japonesa da SIE.

Protegido do anonimato, mas com histórico profissional na Sony confirmado pelos moderadores do Reddit, o ex-funcionário organizou uma sessão AMA (Ask Me Anything) nas páginas do popular fórum.

Durante a consulta, a usuária articulou a seguinte reflexão:

“PlayStation atualmente é uma marca nipo-americana. Em comparação com a época de seu início, a América é agora o principal mercado de videogames. Tem havido muita luta interna pelo "controle" sobre a marca PlayStation e, nos últimos anos, a vitória americana tornou-se clara.''

''A realocação da sede, o fechamento da maioria dos estúdios do Japão e o uso do Botão X para confirmar no DualSense são os exemplos mais óbvios que vêm a mente.''

Esta não é a primeira vez que rumores não confirmados deste tipo surgiram, a ponto de Jim Ryan reiterar a centralidade do Japão na estratégia da Sony no final de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro