Ecritores do 'Predator' Original estão processando a Disney pelos direitos da franquia

#Cinema | Isso pode prejudicar os planos da Disney de reiniciar um filme, uma série de quadrinhos, videogames em potencial e muito mais
Billy Butcherem

O filme Predator original de 1987 foi escrito por dois irmãos: Jim e John Thomas, mas agora, a franquia faz parte da linha de propriedades da Disney devido à aquisição da 20th Century Fox.

Os dois estão tentando recuperar a propriedade intelectual (IP) usando a cláusula de rescisão da lei de direitos autorais.

Eles estão tentando cancelar a transferência, o que, neste caso, significaria que eles estariam essencialmente impedindo a Disney de deter os direitos da IP de Predator como parte da aquisição da 20th Century Fox, permitindo que os direitos voltassem aos criadores originais.

A dupla havia entregado um aviso de rescisão em 2016, antes da compra da Fox, mas em janeiro de 2021, isso foi contestado com a alegação de que os filmes Predators se qualificaram para um atraso que normalmente seria distribuído para verbas de publicação de livros. Devido a isso, os irmãos enviaram novos avisos com datas de rescisão posteriores.

Isso pode prejudicar os planos da Disney de reiniciar um filme, uma série de quadrinhos, videogames em potencial e muito mais, colocando o Predator em um estado de limbo, não muito diferente de Friday the 13th e Nightmare on Elm Street.

Se os escritores conseguirem os direitos de volta, talvez os dois tragam seu próprio reboot ou sequência, mas isso pode demorar um pouco para se concretizar, e pode ser que os irmãos deixem a série adormecida.

O último filme do Predator, intitulado simplesmente 'The Predator', lançado há quase três anos em setembro de 2018. Recebeu críticas ruins da crítica e do público e, após seu lançamento, a Disney comprou a 20th Century Fox.

Há relatos de que a Disney tem planos para o Alien e o Predador no cinema, com a Marvel já tendo lançado uma série de quadrinhos Predador em andamento em março deste ano. Potencialmente, em vez de cair na estagnação, o caso poderia ser, como acontece com muitos, resolvido fora do tribunal.

Fonte 1: The Hollywood Reporter
Fonte 2: TheGamer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários