Diablo II: Resurrected conta com alguns recursos extras baseados em Mods do jogo original

#Games | Vicarious Visions e Blizzard-Team 3 falam sobre esse aspecto
Billy Butcherem

Em uma tentativa de atualizar melhor um clássico como Diablo II para os tempos modernos, a Blizzard irá introduzir alguns novos elementos dentro da edição esperada Resurrected agendada para 2021. E algumas ideias para as novidades do jogo foram tiradas diretamente do panorama de mods do jogo original.

Rob Gallerani, designer-chefe de Diablo II Resurrected, explica as razões que levaram os autores a esta escolha:

"Quando abordamos esta nova versão, definitivamente queríamos tornar o jogo mais acessível, mas não mais fácil", diz ele.

E para fazer isso, eles observaram cuidadosamente que tipo de mod Diablo II os jogadores de hardcore continuam a usar hoje:

"É como se fosse um bom teste de tornassol saber dessas coisas, como 'ah, esse público, o público. Hardcore, aproveite esse coisa."

No alfa técnico de Diablo II Resurrected você pode ver um primeiro exemplo de uma novidade tirada de um mod: os jogadores agora podem usar uma área quadrada de 10x10 para armazenar seus suprimentos, maior do que a presente no Diablo II básico e tirada de um popular Mod: PlugY, o kit de sobrevivência.

Resurrected adotará tal grade não porque o PlugY a introduziu primeiro, mas porque é algo que tem sido aclamado por jogadores de longa data.

Segundo Gallerani, não se trata tanto de copiar os modders, mas de entender quais recursos foram mais introduzidos e de usar esses mods.

"É muito bom ver como o gênero amadureceu e como esses jogadores estão acostumados a jogar o título”, conclui o designer.

Diablo II: Resurrected chegará no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, PC e Switch.

Fonte 1: PCGAMESN
Fonte 2: Every Eye
Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Dead by Daylight anuncia colaboração com Iron Maiden
Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Incluindo os jogadores que experimentaram a versão gratuita, Skull and Bones mal conseguiu registrar 900 mil jogadores
Ver comentários