Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, acredita que Pitfall está pronto para receber um Remake

#Games | É um clássico da Activision, o primeiro jogo de grande sucesso da empresa
Billy Butcherem

Remakes são um grande negócio no mundo dos jogos hoje em dia.

Os jogadores que cresceram com Final Fantasy VII agora estão experimentando o mesmo jogo de uma maneira totalmente nova com o apropriadamente intitulado Final Fantasy VII Remake.

A Activision também está lucrando com a mania de remake com jogos como Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2, Spyro Reignited Trilogy, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e o próximo Diablo II: Resurrected. Outra velha franquia que a Activision pode refazer: Pitfall.

Em uma entrevista com Dean Takahashi da GamesBeat, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, discutiu uma ampla gama de tópicos, desde sua ascensão a CEO da Activision até suas primeiras experiências em jogos.

Enquanto eles estavam falando sobre nostalgia, Kotick opinou sobre o que torna um bom remake e o que seria o suficiente para convencer a Activision a refazer um jogo.

"Para nós, é muito mais sobre, é a ideia certa?" Kotick disse.

"Seremos capazes de atuar contra aquele público nostálgico de uma forma que realmente ressoe tanto com os fãs originais, mas também com os novos fãs?"

A Activision é uma grande empresa com mais de 30 anos e, como tal, eles têm muitos IPs antigos simplesmente sentados sem fazer nada. Uma dessas franquias é Pitfall, uma série que começou como um dos primeiros plataformers side-scrolling no Atari 2600.

Os jogadores controlam Pitfall Harry enquanto ele tenta evitar armadilhas como areia movediça, poços, pântanos infestados de crocodilos e outras armadilhas fatais, geralmente balançando-se sobre eles com uma videira.

“Então, se você olhar para as centenas de títulos que temos na biblioteca, para nós, sermos capazes de voltar à biblioteca e pegar algo que não foi trabalhado por anos e anos, mas tem seguidores leais, você olha para Pitfall como um grande exemplo, ”Kotick continuou.

"Meu palpite é que provavelmente 100 milhões de pessoas jogaram Pitfall desde o original em 1980. Eu acho que haveria muito entusiasmo por um novo Pitfall. Então, voltar e olhar para esses títulos nostálgicos como uma fonte de inspiração é uma maneira de pensar sobre as oportunidades."

Kotick não disse que a Activision Blizzard estava realmente trabalhando em um remake do Pitfall, mas não ficaríamos surpresos em ver um no próximo ano. A única questão é: Seria um side-scoller fiel às suas raízes ou receberia o mesmo tratamento que Tomb Raider?

Fonte: Thegamer
Veja Também:
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Segunda DLC para Atomic Heart já está disponível; Veja o trailer de lançamento
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Ver comentários