Remakes são um grande negócio no mundo dos jogos hoje em dia.
Os jogadores que cresceram com Final Fantasy VII agora estão experimentando o mesmo jogo de uma maneira totalmente nova com o apropriadamente intitulado Final Fantasy VII Remake.
A Activision também está lucrando com a mania de remake com jogos como Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2, Spyro Reignited Trilogy, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e o próximo Diablo II: Resurrected. Outra velha franquia que a Activision pode refazer: Pitfall.
Em uma entrevista com Dean Takahashi da GamesBeat, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, discutiu uma ampla gama de tópicos, desde sua ascensão a CEO da Activision até suas primeiras experiências em jogos.
Enquanto eles estavam falando sobre nostalgia, Kotick opinou sobre o que torna um bom remake e o que seria o suficiente para convencer a Activision a refazer um jogo.
"Seremos capazes de atuar contra aquele público nostálgico de uma forma que realmente ressoe tanto com os fãs originais, mas também com os novos fãs?"
A Activision é uma grande empresa com mais de 30 anos e, como tal, eles têm muitos IPs antigos simplesmente sentados sem fazer nada. Uma dessas franquias é Pitfall, uma série que começou como um dos primeiros plataformers side-scrolling no Atari 2600.
Os jogadores controlam Pitfall Harry enquanto ele tenta evitar armadilhas como areia movediça, poços, pântanos infestados de crocodilos e outras armadilhas fatais, geralmente balançando-se sobre eles com uma videira.
"Meu palpite é que provavelmente 100 milhões de pessoas jogaram Pitfall desde o original em 1980. Eu acho que haveria muito entusiasmo por um novo Pitfall. Então, voltar e olhar para esses títulos nostálgicos como uma fonte de inspiração é uma maneira de pensar sobre as oportunidades."
Kotick não disse que a Activision Blizzard estava realmente trabalhando em um remake do Pitfall, mas não ficaríamos surpresos em ver um no próximo ano. A única questão é: Seria um side-scoller fiel às suas raízes ou receberia o mesmo tratamento que Tomb Raider?