Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, acredita que Pitfall está pronto para receber um Remake

É um clássico da Activision, o primeiro jogo de grande sucesso da empresa

Remakes são um grande negócio no mundo dos jogos hoje em dia.

Os jogadores que cresceram com Final Fantasy VII agora estão experimentando o mesmo jogo de uma maneira totalmente nova com o apropriadamente intitulado Final Fantasy VII Remake.

A Activision também está lucrando com a mania de remake com jogos como Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, Spyro Reignited Trilogy, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e o próximo Diablo II: Resurrected. Outra velha franquia que a Activision pode refazer: Pitfall.

Em uma entrevista com Dean Takahashi da GamesBeat, Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, discutiu uma ampla gama de tópicos, desde sua ascensão a CEO da Activision até suas primeiras experiências em jogos.

Enquanto eles estavam falando sobre nostalgia, Kotick opinou sobre o que torna um bom remake e o que seria o suficiente para convencer a Activision a refazer um jogo.

“Para nós, é muito mais sobre, é a ideia certa?” Kotick disse.

“Seremos capazes de atuar contra aquele público nostálgico de uma forma que realmente ressoe tanto com os fãs originais, mas também com os novos fãs?”

A Activision é uma grande empresa com mais de 30 anos e, como tal, eles têm muitos IPs antigos simplesmente sentados sem fazer nada. Uma dessas franquias é Pitfall, uma série que começou como um dos primeiros plataformers side-scrolling no Atari 2600.

Os jogadores controlam Pitfall Harry enquanto ele tenta evitar armadilhas como areia movediça, poços, pântanos infestados de crocodilos e outras armadilhas fatais, geralmente balançando-se sobre eles com uma videira.

pitfall---atari-1508253924872_v2_1920x1080.jpg

“Então, se você olhar para as centenas de títulos que temos na biblioteca, para nós, sermos capazes de voltar à biblioteca e pegar algo que não foi trabalhado por anos e anos, mas tem seguidores leais, você olha para Pitfall como um grande exemplo, ”Kotick continuou.

“Meu palpite é que provavelmente 100 milhões de pessoas jogaram Pitfall desde o original em 1980. Eu acho que haveria muito entusiasmo por um novo Pitfall. Então, voltar e olhar para esses títulos nostálgicos como uma fonte de inspiração é uma maneira de pensar sobre as oportunidades.”

Kotick não disse que a Activision Blizzard estava realmente trabalhando em um remake do Pitfall, mas não ficaríamos surpresos em ver um no próximo ano. A única questão é: Seria um side-scoller fiel às suas raízes ou receberia o mesmo tratamento que Tomb Raider?

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!