Amazon Game Studios anuncia o cancelamento de The Lord of the Rings MMO

#Games | 2 anos após seu anúncio, o jogo foi cancelado devido a problemas com a Tencent
Billy Butcherem

As coisas não andam muito bem para a Amazon Games, divisão da Amazon Inc., gigante do varejo digital, que possui sua rede de subsidiárias sob o nome Amazon Game Studios, na qual compõe-se por 5 estúdios nos EUA e Canadá.

Uma das principais das 5 subsidiárias é a Double Helix, mais conhecida por Killer Instinct de Xbox One, na qual foi comprada pela Amazon Games em 2014, e renomeada como AGS Orange County; Essa subsidiária já perdeu vários funcionários desde que foi comprada, além de ter 2 projetos cancelados.

Seus mais recentes são New World, um novo MMORPG, e um anunciado originalmente há 2 anos atrás, sendo The Lord of the Rings - MMO Game. Este segundo, de TLoTR, acaba ser cancelado, conforme trouxe Jason Schreier e Bloomberg.

De acordo com a informação vinda de Schreier e a Bloomberg, além da AGS Orange County (Double Helix), The Lord of the Rings MMO estava sendo feito junto da Leyou Technologies Holdings Ltd., com sede na China, que foi comprada pelo conglomerado Tencent Holdings Ltd. em dezembro.

As negociações contratuais resultantes levaram a uma disputa entre a Amazon e a Tencent que acabou causando o cancelamento do jogo, disseram pessoas a par do assunto, que pediram para não serem identificadas porque não estavam autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.

Um porta-voz da Amazon confirmou que, após a aquisição da Leyou pela Tencent, “não fomos capazes de garantir os termos para prosseguir com este título neste momento”.

A equipe da Amazon que está trabalhando no jogo será transferida para outros projetos:

“Amamos a IP de 'The Lord of the Rings', e estamos desapontados por não levarmos este jogo aos clientes”, disse o porta-voz da empresa sediada em Seattle em um comunicado.

O cancelamento segue uma série de más notícias para a Amazon Game Studios, que não conseguiu lançar um videogame de sucesso desde o lançamento em 2014. A empresa cancelou os jogos Breakaway e Crucible anunciados anteriormente. Outro de seus jogos, New World, foi adiado repetidamente, 4 vezes para ser exato.

Veja Também:
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Ver comentários