Amazon Game Studios anuncia o cancelamento de The Lord of the Rings MMO

Amazon Game Studios anuncia o cancelamento de The Lord of the Rings MMO

2 anos após seu anúncio, o jogo foi cancelado devido a problemas com a Tencent
#Games Publicado por Billy Butcher, em

As coisas não andam muito bem para a Amazon Games, divisão da Amazon Inc., gigante do varejo digital, que possui sua rede de subsidiárias sob o nome Amazon Game Studios, na qual compõe-se por 5 estúdios nos EUA e Canadá.

Uma das principais das 5 subsidiárias é a Double Helix, mais conhecida por Killer Instinct de Xbox One, na qual foi comprada pela Amazon Games em 2014, e renomeada como AGS Orange County; Essa subsidiária já perdeu vários funcionários desde que foi comprada, além de ter 2 projetos cancelados.

Seus mais recentes são New World, um novo MMORPG, e um anunciado originalmente há 2 anos atrás, sendo The Lord of the Rings - MMO Game. Este segundo, de TLoTR, acaba ser cancelado, conforme trouxe Jason Schreier e Bloomberg.

De acordo com a informação vinda de Schreier e a Bloomberg, além da AGS Orange County (Double Helix), The Lord of the Rings MMO estava sendo feito junto da Leyou Technologies Holdings Ltd., com sede na China, que foi comprada pelo conglomerado Tencent Holdings Ltd. em dezembro.

As negociações contratuais resultantes levaram a uma disputa entre a Amazon e a Tencent que acabou causando o cancelamento do jogo, disseram pessoas a par do assunto, que pediram para não serem identificadas porque não estavam autorizadas a falar publicamente sobre o assunto.

Um porta-voz da Amazon confirmou que, após a aquisição da Leyou pela Tencent, “não fomos capazes de garantir os termos para prosseguir com este título neste momento”.

A equipe da Amazon que está trabalhando no jogo será transferida para outros projetos:

“Amamos a IP de 'The Lord of the Rings', e estamos desapontados por não levarmos este jogo aos clientes”, disse o porta-voz da empresa sediada em Seattle em um comunicado.

O cancelamento segue uma série de más notícias para a Amazon Game Studios, que não conseguiu lançar um videogame de sucesso desde o lançamento em 2014. A empresa cancelou os jogos Breakaway e Crucible anunciados anteriormente. Outro de seus jogos, New World, foi adiado repetidamente, 4 vezes para ser exato.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.