Age of Empires IV | Relic Entertainment diz que nem se lembra da última vez que passou por Crunch-Time

#Games | Estúdio diz que seu relacionamento de dev com a Microsoft e World's Edge está fluindo de forma excelente
Billy Butcherem

Crunch é uma merda. Pelo menos, é o que a maioria dos desenvolvedores de jogos diz sobre trabalhar 100 horas por semana sem tempo para dormir ou ver amigos e família.

A cultura do crunch-time é a principal causa de esgotamento entre os desenvolvedores da indústria, e é um grande motivo pelo qual certos jogos acabam sendo desastres técnicos, apesar de todo o trabalho duro que é necessário para criá-los.

Mas na Relic Entertainment, o crunch é coisa do passado. De acordo com o diretor do jogo Quinn Duffy (que estava falando com o site alemão Golem), a Relic teve que lidar com problemas durante anos.

"Felizmente, isso não é um problema na Relic", respondeu Duffy quando questionado se Relic estava se preparando para o Crunch para lançar o Age of Empires IV nesse fim de ano.

"Eu nem me lembro quando foi a última vez que tivemos uma crise. Se bem me lembro, Company of Heroes 2 teve algumas semanas de prorrogação."

Duffy explicou que muitos dos funcionários de longa data da Relic têm família e que manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é extremamente importante para a empresa.

Além disso, Duffy reconheceu que trabalhar mais não significa necessariamente trabalhar bem.

"Em profissões criativas, é extremamente importante ter a cabeça limpa. Mas você não tem crunch com o esgotamento."

O líder da narrativa de Age of Empires IV, Philippe Boulle, acrescentou que triturar pode ser bom no curto prazo, mas é terrível para a saúde de um desenvolvedor a longo prazo.

“A Relic é um bom exemplo de estúdio que aprendeu com seus erros. Como muitos estúdios que começaram no final dos anos 90, havia seções com problemas”, explicou Boulle.

"Em algum momento, os membros da equipe de gestão disseram: Esse não deve ser o caso se quisermos construir um estúdio que funcione a longo prazo. Você pode então lançar um produto no mercado em tempo hábil, mas uma grande parte da força de trabalho sai imediatamente depois."

Muitos dos funcionários da Relic estão na empresa desde o início, e esses desenvolvedores veteranos ainda estão dando seu melhor trabalho quando se trata do Age of Empires IV.

Você pode ter uma prévia do que está por vir graças a um recente vídeo de apreciação de fãs que também pode ter vindo com alguns spoilers para o próximo jogo RTS.

Fonte: The Gamer
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários