Age of Empires IV | Relic Entertainment diz que nem se lembra da última vez que passou por Crunch-Time

Age of Empires IV | Relic Entertainment diz que nem se lembra da última vez que passou por Crunch-Time

Estúdio diz que seu relacionamento de dev com a Microsoft e World's Edge está fluindo de forma excelente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Crunch é uma merda. Pelo menos, é o que a maioria dos desenvolvedores de jogos diz sobre trabalhar 100 horas por semana sem tempo para dormir ou ver amigos e família.

A cultura do crunch-time é a principal causa de esgotamento entre os desenvolvedores da indústria, e é um grande motivo pelo qual certos jogos acabam sendo desastres técnicos, apesar de todo o trabalho duro que é necessário para criá-los.

Mas na Relic Entertainment, o crunch é coisa do passado. De acordo com o diretor do jogo Quinn Duffy (que estava falando com o site alemão Golem), a Relic teve que lidar com problemas durante anos.

"Felizmente, isso não é um problema na Relic", respondeu Duffy quando questionado se Relic estava se preparando para o Crunch para lançar o Age of Empires IV nesse fim de ano.

"Eu nem me lembro quando foi a última vez que tivemos uma crise. Se bem me lembro, Company of Heroes 2 teve algumas semanas de prorrogação."

Duffy explicou que muitos dos funcionários de longa data da Relic têm família e que manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é extremamente importante para a empresa.

Além disso, Duffy reconheceu que trabalhar mais não significa necessariamente trabalhar bem.

"Em profissões criativas, é extremamente importante ter a cabeça limpa. Mas você não tem crunch com o esgotamento."

O líder da narrativa de Age of Empires IV, Philippe Boulle, acrescentou que triturar pode ser bom no curto prazo, mas é terrível para a saúde de um desenvolvedor a longo prazo.

“A Relic é um bom exemplo de estúdio que aprendeu com seus erros. Como muitos estúdios que começaram no final dos anos 90, havia seções com problemas”, explicou Boulle.

"Em algum momento, os membros da equipe de gestão disseram: Esse não deve ser o caso se quisermos construir um estúdio que funcione a longo prazo. Você pode então lançar um produto no mercado em tempo hábil, mas uma grande parte da força de trabalho sai imediatamente depois."

Muitos dos funcionários da Relic estão na empresa desde o início, e esses desenvolvedores veteranos ainda estão dando seu melhor trabalho quando se trata do Age of Empires IV.

Você pode ter uma prévia do que está por vir graças a um recente vídeo de apreciação de fãs que também pode ter vindo com alguns spoilers para o próximo jogo RTS.

Fonte: The Gamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,