Activision leva a luta sobre a marca registrada de Call of Duty: Warzone aos tribunais

#Games | Depois de objetos de jogo de navegador de 2017 para registros de marcas registradas, a editora pede a um juiz para determinar os direitos
Billy Butcherem

A Activision Publishing entrou com um processo na semana passada tentando encerrar uma disputa de marca registrada sobre a palavra "Warzone", conforme relatado pela PC Gamer.

As origens da disputa remontam a junho passado, quando a Activision entrou com um pedido de marcas registradas nos Estados Unidos tanto para o termo "Warzone" quanto para "Call of Duty: Warzone", já que se aplicam a videogames e produtos de entretenimento.

A Warzone.com, sediada em Washington, que executa um jogo de estratégia baseado em navegador chamado Warzone desde 2017 e o transportou para plataformas móveis, se opôs aos aplicativos de marca registrada em novembro.

Warzone.com está alegando que as marcas registradas da Activision são confusamente semelhantes às suas e, se pudessem passar, impediriam suas próprias tentativas de registrar marcas registradas em torno da Warzone, que foram feitas em outubro.

A Activision foi inicialmente definida para apresentar sua resposta ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos até 12 de dezembro, mas entrou com pedido e recebeu quatro prorrogações nesse prazo. O prazo mais recente para responder à oposição do Warzone.com é hoje, mas até o momento este documento não estava disponível no site do USPTO.

Embora a Activision ainda não tenha pleiteado seu lado das coisas ao USPTO, seu processo apresentou seu lado do argumento. Nele, a Activision negou a possibilidade de confusão do consumidor, dizendo que o jogo de navegador tem mais semelhanças com o jogo de tabuleiro Risk do que um jogo de tiro em primeira pessoa como Call of Duty, e observando que o título de Warzone.com nunca foi disponibilizado em consoles.

A Activision ataca ainda mais as alegações do réu, apontando que existem 16 outros jogos para celular com a palavra "Warzone" no título e observando que "o termo 'Warzone' é uma frase que é usada por muitos videogames e outros produtos de entretenimento que envolvem militares combate."

Não mencionou os vários jogos com "Warzone" no título disponível junto com Call of Duty: Warzone no Xbox One, PS4 e PC.

A Activision está buscando um julgamento declaratório de que não está infringindo nenhum dos direitos de marca comercial da Warzone.com, que seus próprios pedidos de marca comercial podem prosseguir para o registro e que a Warzone.com será obrigada a pagar "honorários advocatícios e custos razoáveis" da Activision no caso.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Microsoft anuncia que levará 4 dos seus jogos para outros consoles
Diablo IV chegará ao Xbox Game Pass em março; Serviço já conta com 34 milhões de assinantes
Acompanhe a conferência da Xbox aqui
Nintendo derruba mercadoria de Palworld feita por fãs
Seu Siriguejo se junta ao elenco de Nickelodeon All-Star Brawl 2
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Ver comentários