Activision leva a luta sobre a marca registrada de Call of Duty: Warzone aos tribunais

Activision leva a luta sobre a marca registrada de Call of Duty: Warzone aos tribunais

Depois de objetos de jogo de navegador de 2017 para registros de marcas registradas, a editora pede a um juiz para determinar os direitos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Activision Publishing entrou com um processo na semana passada tentando encerrar uma disputa de marca registrada sobre a palavra "Warzone", conforme relatado pela PC Gamer.

As origens da disputa remontam a junho passado, quando a Activision entrou com um pedido de marcas registradas nos Estados Unidos tanto para o termo "Warzone" quanto para "Call of Duty: Warzone", já que se aplicam a videogames e produtos de entretenimento.

A Warzone.com, sediada em Washington, que executa um jogo de estratégia baseado em navegador chamado Warzone desde 2017 e o transportou para plataformas móveis, se opôs aos aplicativos de marca registrada em novembro.

Warzone.com está alegando que as marcas registradas da Activision são confusamente semelhantes às suas e, se pudessem passar, impediriam suas próprias tentativas de registrar marcas registradas em torno da Warzone, que foram feitas em outubro.

A Activision foi inicialmente definida para apresentar sua resposta ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos até 12 de dezembro, mas entrou com pedido e recebeu quatro prorrogações nesse prazo. O prazo mais recente para responder à oposição do Warzone.com é hoje, mas até o momento este documento não estava disponível no site do USPTO.

Embora a Activision ainda não tenha pleiteado seu lado das coisas ao USPTO, seu processo apresentou seu lado do argumento. Nele, a Activision negou a possibilidade de confusão do consumidor, dizendo que o jogo de navegador tem mais semelhanças com o jogo de tabuleiro Risk do que um jogo de tiro em primeira pessoa como Call of Duty, e observando que o título de Warzone.com nunca foi disponibilizado em consoles.

A Activision ataca ainda mais as alegações do réu, apontando que existem 16 outros jogos para celular com a palavra "Warzone" no título e observando que "o termo 'Warzone' é uma frase que é usada por muitos videogames e outros produtos de entretenimento que envolvem militares combate."

Não mencionou os vários jogos com "Warzone" no título disponível junto com Call of Duty: Warzone no Xbox One, PS4 e PC.

A Activision está buscando um julgamento declaratório de que não está infringindo nenhum dos direitos de marca comercial da Warzone.com, que seus próprios pedidos de marca comercial podem prosseguir para o registro e que a Warzone.com será obrigada a pagar "honorários advocatícios e custos razoáveis" da Activision no caso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro