Activision Blizzard sofre de mais demissões, agora na Blizzard Entertainment

#Games | David Kim, lendário designer de StarCraft II, Diablo e World of Warcraft, deixou a empresa
Billy Butcherem

Nos últimos meses não vem dando tão certo para a Activision Blizzard, que vem demitindo funcionários atrás de funcionários, mesmo atingindo lucros recordes em múltiplos anos, mesmo sendo a empresa de videogames Third-Party mais rica e cara da atualidade.

Nos últimos 3 anos, a empresa demitiu cerca de 1.500 funcionários, onde variam das divisões e subsidiárias até setores de marketing e gestão, seja da própria Activision Publishing, ou da área que fica a Blizzard Entertainment.

Essas saídas geraram milhares de novos estúdios e empresas, como a Dreamhaven, 31st Union, Ascendant Studios, Deviation Games, Striking Distance Studios, Yellow Brick Games Nerve Software, e várias outras que estão surgindo.

Agora, a notícia é da saída de outra figura importante, da Blizzard Entertainment em específico, sendo a de David Kim, muito conhecido por seu papel como designer-chefe de StarCraft II, World of Warcraft, e do próximo Diablo IV.

Kim esteve na Blizzard durante mais de 14 anos, sendo uma figura central e bastante conhecida pelo público; Em seu Facebook, ele compartilhou suas últimas fotos na empresa como uma despedida aberta a empresa.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários