Tokyo Game Show 2021 será realizada em formato Online

#Games | Oganizadores desistem do evento físico em seu 25º ano, mas uma reunião de imprensa presencial será organizada
Billy Butcherem

Os organizadores da Tokyo Game Show anunciaram que o evento deste ano será mais uma vez realizado online.

O show acontecerá de quinta-feira, 30 de setembro a domingo, 3 de outubro e terá como base o formato somente online do show 2020, causado pelo impacto da pandemia COVID-19.

Em um comunicado à imprensa, os organizadores prometeram um novo sistema de matchmaking que permitirá aos expositores e participantes do comércio organizar reuniões privadas online.

Todas as apresentações e palestras serão transmitidas online com tradução para o inglês, além dos feeds nativos do japonês. Também há planos para permitir que os consumidores joguem versões de demonstração especiais de vários jogos apresentados no programa.

Ainda haverá um componente físico, no entanto. Makuhari Messe da cidade de Chiba, a casa habitual do Tokyo Game Show, será usado para hospedar um evento apenas para a imprensa, onde jornalistas e influenciadores poderão jogar e entrevistar expositores.

Os organizadores também esperam permitir que os consumidores experimentem isso com planos para uma experiência de estande virtual que será compartilhada online.

2021 marca o 25º aniversário da Tokyo Game Show.

A maioria dos programas de jogos importantes está abandonando seu componente físico para compensar a lenta recuperação da pandemia.

A E3 será apenas digital quando acontecer em junho, assim como o GDC no mês seguinte, abandonando seus planos para um evento híbrido.

No entanto, os organizadores da Gamescom ainda planejam hospedar uma conferência online e um evento físico em Colônia em agosto, embora com menos participantes. Falamos com os organizadores sobre esses planos no início deste mês.

Ontem, foi anunciado que a PAX East será substituída pela PAX Online quando ocorrer em julho deste ano.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Ver comentários