SEGA esclarece sobre o caso de sinalizar a SteamDB como ferramenta de pirataria para Yakuza

#Games | Editora japonesa diz que a página no site de estatísticas foi "sinalizada incorretamente" por um software antipirataria
Billy Butcherem

Na última semana, uma polêmica foi acendida envolvendo a SEGA Corporation, na qual sinalizou que a SteamDB supostamente estava vendendo/distribuindo cópias ilegais de seu título mais recente da produtora Ryu Ga Gotoku Studio, Yakuza: Like a Dragon.

Segundo o criador do site, Pavel Djundik, que revelou via Twitter que teve que tirar temporariamente do ar a página do jogo na SteamDB enquanto esclarecia a situação com a SEGA Corp., onde explicou que o site não distribui ou vende jogos.

Entrando em contanto hoje com a Games Industry, a SEGA esclareceu sobre o caso, explicando que foi um engano, devido ao seu próprio site com sistema de antipirataria.

Na publicação, a SEGA confirma que a página SteamDB de Yakuza foi "sinalizada incorretamente" como uma fonte de cópias piratas.

"Utilizamos software antipirataria para proteger nossos jogos em grande escala, mas às vezes comete erros", disse a empresa em um comunicado.

"A SEGA continuará a ajustar esses sistemas para evitar isso no futuro e agradecemos a colaboração da SteamDB conosco para resolver o problema rapidamente."

Felizmente o caso foi resolvido rapidamente, e sem causar danos.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Ver comentários