Riot Games não tomará medidas contra o CEO acusado de assédio: "não há provas"

#Games | Um comitê interno da Riot Games decidiu que não tomará medidas contra seu CEO, acusado de assédio
Billy Butcherem

Um comitê interno especial da Riot Games decidiu que a empresa não tomará medidas contra o CEO, Nicolo Laurent por enquanto.

Laurent foi acusado de assédio por uma ex-funcionária. Enquanto se aguarda o julgamento do tribunal competente, a empresa optou por não agir porque “não há indícios” de que tenha havido conduta inadequada.

O comitê independente era composto por três pessoas (dois homens e uma mulher) que deveriam decidir o que fazer com base nas evidências coletadas pela Seyfarth Shaw LLP, um escritório de advocacia especializado em negociações entre funcionários e empresas.

Desta investigação, "concluímos que não há evidências de que Laurent assediou, discriminou ou retaliou a demandante" e, portanto, "nenhuma ação deve ser tomada contra ela por enquanto". O CEO da Riot Games, na verdade, é acusado por uma ex-funcionária da Riot, Sharon O'Donnell, que afirma ter sido demitida por rejeitar seus avanços.

Uma acusação gravíssima, que levará os dois a um juiz. Para a empresa, porém, não há evidências que comprovem isso e, de fato, pediu ao tribunal que agilize o processo. Para reforçar esse posicionamento da empresa, vêm as palavras do CEO:

“É importante que você saiba diretamente de mim: as denúncias de assédio, discriminação e retaliação que me preocupam não são verdadeiras. Nunca aconteceu nada parecido.''

Essa situação, de fato, já criou problemas para a empresa. A Alienware deixou de patrocinar o Leaugue of Legends pelas acusações de assédio sexual ao CEO da Riot Games.

Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.
Fonte 1: multiplayer it
Fonte 2: kotaku
Veja Também:
Disney Epic Mickey: Rebrushed é anunciado, remake desse clássico jogo
Pentiment, Hi-Fi RUSH, Grounded e Sea of Thieves são confirmados para PlayStation e Switch
Elden Ring: Shadow of the Erdtree em escala é maior que a área de Limgrave do jogo base
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo ganha trailer oficial
Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Hi-Fi RUSH chegará ao PS5 em 19 de março
Ver comentários