Riot Games não tomará medidas contra o CEO acusado de assédio: não há provas

Riot Games não tomará medidas contra o CEO acusado de assédio: "não há provas"

Um comitê interno da Riot Games decidiu que não tomará medidas contra seu CEO, acusado de assédio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um comitê interno especial da Riot Games decidiu que a empresa não tomará medidas contra o CEO, Nicolo Laurent por enquanto.

Laurent foi acusado de assédio por uma ex-funcionária. Enquanto se aguarda o julgamento do tribunal competente, a empresa optou por não agir porque “não há indícios” de que tenha havido conduta inadequada.

O comitê independente era composto por três pessoas (dois homens e uma mulher) que deveriam decidir o que fazer com base nas evidências coletadas pela Seyfarth Shaw LLP, um escritório de advocacia especializado em negociações entre funcionários e empresas.

Desta investigação, "concluímos que não há evidências de que Laurent assediou, discriminou ou retaliou a demandante" e, portanto, "nenhuma ação deve ser tomada contra ela por enquanto". O CEO da Riot Games, na verdade, é acusado por uma ex-funcionária da Riot, Sharon O'Donnell, que afirma ter sido demitida por rejeitar seus avanços.

Uma acusação gravíssima, que levará os dois a um juiz. Para a empresa, porém, não há evidências que comprovem isso e, de fato, pediu ao tribunal que agilize o processo. Para reforçar esse posicionamento da empresa, vêm as palavras do CEO:

“É importante que você saiba diretamente de mim: as denúncias de assédio, discriminação e retaliação que me preocupam não são verdadeiras. Nunca aconteceu nada parecido.''

Essa situação, de fato, já criou problemas para a empresa. A Alienware deixou de patrocinar o Leaugue of Legends pelas acusações de assédio sexual ao CEO da Riot Games.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tdWx0aXBsYXllci5uZXQtY2RuLml0L3RodW1icy9pbWFnZXMvMjAyMS8wMy8xNy9uaWNvbG8tbGF1cmVudC1yaW90LWdhbWVzLWNlb19qcGdfMTQwMHgwX3E4NS5qcGc=

Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.
Fonte 2: kotaku
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque