Mineração com GPUs deixará de ser rentável em breve, diz relatório

#Tecnologia | Atualização da rede Ethereum tornaria mineração menos lucrativa
Uboraanem

De acordo com um relatório da JPR (John Peddie Research), consultoria especializada no mercado de GPUs, as placas de vídeo gamers devem tornar-se obsoletas para a prática de mineração de criptomoedas em breve.

Segundo o estudo a próxima mudança da arquitetura da Ethereum para a versão 2.0 vai limitar os rendimentos obtidos com as GPUs. Desta forma, a mineração através destas placas , que necessitam de um alto consumo energético, deixará de ser rentável.

Uma das alterações na Ethereum é a passagem do sistema Proof-of-Work (PoW) para o sistema Proof-of-Stake (PoS). Desta forma, a moeda digital tem como objetivo ser mais eficiente ao mesmo tempo que depende menos da energia elétrica. Estas medidas podem ajudar a evitar situações como as que aconteceram no Irã, onde a mineração de criptomoedas provocou apagões pelo país.

A atualização completa da rede ,está marcada para o ano de 2022, enquanto que a Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP, na sigla em inglês) 1559 que poderá diminuir a recompensa dos mineradores em até 50% segundo analistas, esta agendada para julho deste ano.

Fonte 1: Pplware
Fonte 2: Cointelegraph
Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon
Ver comentários