Metal Gear Solid V: Ground Zeroes completa 7 anos de existência

#Games | Foi o primeiro jogo da franquia na FOX Engine, e um dos primeiros a ser lançado totalmente multiplataforma
Billy Butcherem

Após o lançamento de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a série Metal Gear se 'distanciou' de sua parceria com a Sony e o PlayStation, e por conta da amizade de Hideo Kojima e Don Mattrick, na época CEO do Xbox, a franquia ficou com fortes laços na plataforma da Microsoft (apesar disso, as vendas da série continuaram bem maior no PS3 e PS4).

Nessa parceria, vimos o anúncio da E3 2009 com Metal Gear Rising: Lightning Bolt Action, na qual Hideo Kojima subiu ao palco da Microsoft junto de Mattrick para anunciar o jogo, e isso se voltou a repetir na E3 2010 e E3 2011 do Xbox, onde continuou. Em 2012, no entanto, durante a TGS, a Kojima Productions e Konami revelaram um novo jogo.

A Tokyo Game Show daquele ano teve uma participação rara do X360, e junto dela, foi revelado o novo motor gráfico FOX Engine, rodando na plataforma verde, junto de um anúncio especial, Metal Gear Solid: Ground Zeroes, que no ano seguinte foi rebatizado de MGS V: Ground Zeroes, sendo sequência de Peace Walker, e prequel de The Phantom Pain.

Lançado há 7 anos atrás, o título completou nesta semana seu aniversário, e isso foi celebrado pelos jogadores; o jogo foi lançado em simultâneo no Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3 e PC, e possuiu 2 missões exclusivas para jogadores do Xbox, numa época em que comprar conteúdos adicionais de jogos era algo normal.

Em Ground Zeroes, temos a volta de Big Boss, como Venom Snake, em um jogo menor, obviamente, mas com grande qualidade, que introduziu muitas novas mecânicas a série, incluindo sequências dinâmicas e de reação natural do mundo, dando um aspecto Next-Gen.

Feliz aniversário, Gound Zeroes!

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários