A desenvolvedora Milestone lançou há pouco tempo seu jogo Rider 4 para o PlayStation 5 e Xbox Series X. O jogo alcança a performance de 4K e 60fps em ambos os consoles, sendo um dos poucos jogos de corrida que fazem uso do poder dos novos consoles.
Durante uma recente entrevista com a SegmentNext, o produtor Luigi Crocetta falou a respeito do jogo e dos novos consoles. De acordo com ele, as expectativas dos jogadores quanto aos novos consoles estão muito altas.
No entanto, isso não significa que não chegaremos lá. Para Luigi, não é impossível, mas irá demorar, exigindo um longo processo de otimização. Além disso, o produtor afirma que o 4K não deveria se tornar uma obsessão dos jogadores e empresas, mas sim uma performance boa.
Quanto às diferenças entre os consoles da Microsoft e Sony, Luigi afirma que Teraflops não é tudo, pois a forma que o jogo é criado tem um papel muito importante em seu desempenho.
Já os SSD são algo que trarão uma grande diferença na indústria, mudando a forma que as desenvolvedora criam seus jogos no futuro. E como no caso dos teraflops, apesar do fato do SSD da Sony ser mais rápido, ele ainda é apenas um único componente.
O produtor também parou para falar sobre os recursos exclusivos dos consoles, como o DualSense.
Outra função mencionada foi as tecnologias de Ray Tracing e o DLSS. De acordo com ele, o Ray Tracing se trata de uma tecnologia muito poderosa, mas ainda muito exigente. Para ser aplicada atualmente, é necessário fazer sacrifícios em outras áreas.
Por último, o produtor elogiou o Xbox Series S, chamando-o de "máquina intrigante". Para a desenvolvedora Milestone, alcançar 60fps e 1440p nesse console da Microsoft acabou sendo mais fácil do que ele esperava.
Ride 4 já está disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5 através da PS Store, Xbox One e Xbox Series X/S através da Microsoft Store, e PC através do Steam.