CD Projekt S.A. anuncia a aquisição do estúdio canadense Digital Scapes

#Games | Fundados em 2012 por ex-veteranos da BioWare, Radical Entertainment e Relic Entertainment
Billy Butcherem

Apesar das perdas de lucro, receita e valor de mercado, onde atualmente coloca a CD Projekt S.A. Group com um valor de US$ 5,8 Bilhões (atualmente) a empresa começa seus investimentos para novos títulos.

Hoje, foi anunciado que a CD Projekt S.A. adquiriu o estúdio de videogames canadense Digital Scapes. Eles já estavam em parceria com a CD Projekt RED desde 2018, onde ajudaram em Cyberpunk 2077, e agora fazem parte oficial da família.

O estúdio foi fundado em 2012 por ex-desenvolvedores da BioWare (Mass Effect, Dragon Age), Radical Entertainment (Prototype, Call of Duty) e Relic Entertainment (Company of Heroes, Age of Empires) e serão agora fundidos com uma nova divisão da CDPR, CD Projekt RED Vancouver.

Seu propósito, como revelado, é auxiliar no desenvolvimento de novos projetos da CD Projekt RED, como Cyberpunk 2077, Cyberpunk Online, as DLCs de Cyberpunk, Novas IPs, e claro, o universo The Witcher.

Este é o 4° estúdio de desenvolvimento interno da CD Projekt RED, e o primeiro sendo fora da Polônia. A empresa atualmente conta com 1.100 desenvolvedores First-Party, e com a adição da Digital Scapes, atingem 1.250 funcionários, com planejamento de expansão próxima.

Veja Também:
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Ver comentários