Bloober Team diz que desistiu de se vender por conta de "alto risco de falhar em metas gerais"

#Games | Poloneses considerram uma aquisição neste momento "inconsistente" com sua cultura
Billy Butcherem

A reputação da Bloober Team tem crescido continuamente na última década, graças à sua impressionante produção de jogos de terror, e o estúdio tem sido frequentemente apresentado como um provável candidato à aquisição por um dos grandes jogadores nos últimos anos.

Relatórios há menos de um ano sugeriram que a Bloober Team estava em negociações com várias empresas sobre uma possível aquisição, mas parece que o estúdio polonês mudou de ideia.

A desenvolvedora decidiu não vender uma participação majoritária a ninguém neste momento (via Bankier.pl). O motivo citado é “alto risco de perder seus objetivos estratégicos gerais”, enquanto Bloober também sente que uma aquisição neste momento seria “inconsistente” com sua “cultura organizacional” e seria um impedimento para seu crescimento.

Também é mencionado que a Bloober Team vai “iniciar conversações sobre cooperação estratégica com uma das entidades do setor”, e que isso será finalizado no segundo semestre de 2021, mas o que isso significa ainda está por ser visto.

O CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, revelou recentemente que a desenvolvedora está trabalhando em outro jogo de terror há mais de um ano, e está trabalhando no projeto em colaboração com “uma editora de jogos muito famosa”.

Fonte: Gaming Bolt
Veja Também:
Ikumi Nakamura comenta sobre KEMURI, seu mais novo jogo
Discord exibirá anúncios para os usuários
Netmarble celebra o primeiro de abril com eventos para seus principais jogos
Capcom lança primeira atualização para Dragon's Dogma 2 no Xbox Series com opção de desativar Ray Tracing
FromSoftware desligou os servidores de Armored Core: Verdict Day e Dark Souls 2
Hiroki Totoki assume oficialmente como CEO interino da PlayStation
Ver comentários