Bloober Team diz que desistiu de se vender por conta de alto risco de falhar em metas gerais

Bloober Team diz que desistiu de se vender por conta de "alto risco de falhar em metas gerais"

Poloneses considerram uma aquisição neste momento "inconsistente" com sua cultura
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A reputação da Bloober Team tem crescido continuamente na última década, graças à sua impressionante produção de jogos de terror, e o estúdio tem sido frequentemente apresentado como um provável candidato à aquisição por um dos grandes jogadores nos últimos anos.

Relatórios há menos de um ano sugeriram que a Bloober Team estava em negociações com várias empresas sobre uma possível aquisição, mas parece que o estúdio polonês mudou de ideia.

A desenvolvedora decidiu não vender uma participação majoritária a ninguém neste momento (via Bankier.pl). O motivo citado é “alto risco de perder seus objetivos estratégicos gerais”, enquanto Bloober também sente que uma aquisição neste momento seria “inconsistente” com sua “cultura organizacional” e seria um impedimento para seu crescimento.

Também é mencionado que a Bloober Team vai “iniciar conversações sobre cooperação estratégica com uma das entidades do setor”, e que isso será finalizado no segundo semestre de 2021, mas o que isso significa ainda está por ser visto.

O CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, revelou recentemente que a desenvolvedora está trabalhando em outro jogo de terror há mais de um ano, e está trabalhando no projeto em colaboração com “uma editora de jogos muito famosa”.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.