Andy Gavin, co-fundador da Naughty Dog, fala sobre a incrível relação de parceria do estúdio com a Sony

#Games | Mesmo antes de serem adquiridos, eles já eram muito próximos da PlayStation
Billy Butcherem

Em uma entrevista recente à GamesRadar, o co-fundador da Naughty Dog, Andy Gavin, revelou que as relações entre seu estúdio e a Sony eram "muito próximas", mesmo antes da aquisição da equipe. Além disso, parece haver "um nível incomum de confiança" entre os dois lados.

Gavin disse:

"Estávamos trabalhando muito próximos da Sony e nos dávamos tão bem que éramos basicamente um estúdio original. Não tínhamos nenhum tipo de contrato em relação a Jak & Daxter, mas eles estavam pagando algumas das despesas, então tínhamos um acordo de cavalheiros: Não íamos a Microsoft/Xbox para fazer algum tipo de jogo."

De acordo com Eric Iwasaki, um ex-artista técnico principal, a Sony investiu em Jak & Daxter sem realmente saber o que era. Aqui estão suas palavras, traduzidas:

"Sério, quantos desenvolvedores lançaram jogos de sucesso dentro do cronograma por quatro anos consecutivos? Esse tipo de vínculo nos permitiu desenvolver uma IP original sem nem mesmo compartilhar muito sobre ela, até o co-fundador, Jason Rubin, não tinha certeza se ele poderia apresentar o jogo."

Jak & Daxter foi lançado em 2001. O atual co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann (mais conhecido como co-diretor de Uncharted 4, e diretor dos 2 The Last of Us), juntou-se à equipe em 2004 para trabalhar em Jak 3.

A Naughty Dog da época é obviamente bem diferente da que conhecemos hoje, mas mesmo agora acreditamos que haja muita confiança entre os dois lados, considerando que a Naughty Dog é capaz de lançar jogos de sucesso de geração em geração.

Também destacamos que a Naughty Dog está procurando um Economy Designer para um jogo de GAAS. Seria o multiplayer de The Last of Us: Part II?

Fonte 1: Multiplayer It
Fonte 2: PS LifeStyle
Veja Também:
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Ver comentários