Andy Gavin, co-fundador da Naughty Dog, fala sobre a incrível relação de parceria do estúdio com a Sony

Andy Gavin, co-fundador da Naughty Dog, fala sobre a incrível relação de parceria do estúdio com a Sony

Mesmo antes de serem adquiridos, eles já eram muito próximos da PlayStation
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em uma entrevista recente à GamesRadar, o co-fundador da Naughty Dog, Andy Gavin, revelou que as relações entre seu estúdio e a Sony eram "muito próximas", mesmo antes da aquisição da equipe. Além disso, parece haver "um nível incomum de confiança" entre os dois lados.

Gavin disse:

"Estávamos trabalhando muito próximos da Sony e nos dávamos tão bem que éramos basicamente um estúdio original. Não tínhamos nenhum tipo de contrato em relação a Jak & Daxter, mas eles estavam pagando algumas das despesas, então tínhamos um acordo de cavalheiros: Não íamos a Microsoft/Xbox para fazer algum tipo de jogo."

De acordo com Eric Iwasaki, um ex-artista técnico principal, a Sony investiu em Jak & Daxter sem realmente saber o que era. Aqui estão suas palavras, traduzidas:

"Sério, quantos desenvolvedores lançaram jogos de sucesso dentro do cronograma por quatro anos consecutivos? Esse tipo de vínculo nos permitiu desenvolver uma IP original sem nem mesmo compartilhar muito sobre ela, até o co-fundador, Jason Rubin, não tinha certeza se ele poderia apresentar o jogo."

Jak & Daxter foi lançado em 2001. O atual co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann (mais conhecido como co-diretor de Uncharted 4, e diretor dos 2 The Last of Us), juntou-se à equipe em 2004 para trabalhar em Jak 3.

A Naughty Dog da época é obviamente bem diferente da que conhecemos hoje, mas mesmo agora acreditamos que haja muita confiança entre os dois lados, considerando que a Naughty Dog é capaz de lançar jogos de sucesso de geração em geração.

Também destacamos que a Naughty Dog está procurando um Economy Designer para um jogo de GAAS. Seria o multiplayer de The Last of Us: Part II?

Fonte 2: PS LifeStyle
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque