AMD FidelityFX Super Resolution está chegando aos consoles PS5 e Xbox Series

#Tecnologia | Tecnologia Semelhante ao DLSS da NVIDIA
Merovingianem

A Nvidia pode ter vantagens claras sobre a AMD graças ao seu DLSS, mas parece que a empresa está se segurando, pois foi declarado que eles lançariam seu recurso de Super Resolução FidelityFX quando estiver pronto. Isso inclui suporte para os mais recentes consoles, o PS5 e o Xbox Series.

Falando com Linus Sebastian da Linus Tech Tips , Linus confirmou o raciocínio de porque a Super Resolução FidelityFX da AMD ainda não foi lançada.

Em vez de lançar [FidelityFX Super Resolution] apenas para as novas placas de ponta, eles querem que seja multiplataforma em todos os sentidos da palavra. Então, antes de puxar o gatilho, eles realmente querem que ele seja executado em todas as GPUs, incluindo aquelas dentro dos consoles.

Seria bom ter o recurso pronto quando as placas fossem lançadas, mas como vimos com o DLSS 1.0 da Nvidia contra o DLSS 2.0, pode ser o melhor esperar.

Agora, para todos os jogadores de console que não sabem o que DLSS e FidelityFX Super Resolution, é uma inteligência artificial responsável por fazer com que os jogos rodem com uma qualidade gráfica alta e, ao mesmo tempo, com mais desempenho. Isso significa que se você rodar um jogo em resolução 4K com o recurso ativado, você terá praticamente a mesma qualidade gráfica e, em alguns casos, o dobro de FPS do que teria com a tecnologia desligada. Como isso é possivel? o recurso renderiza a imagem em tamanho menor, o que deixa o processo mais leve, e depois aumentar essa imagem para um tamanho maior com uso de inteligência artificial, que vai preencher pixel por pixel, já suavizando as bordas neste processo.

Um exemplo de DLSS:

Fonte: Mp1st
Veja Também:
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
Ver comentários