A enorme Tempestade de Neve que atingiu o Texas está causando muitos transtornos aos habitantes do estado dos EUA, mas também ameaça causar muitos danos à indústria de jogos. Vários estúdios decidiram interromper temporariamente o desenvolvimento de seus títulos.
Devido ao apagão de electricidade ocorrido a seguir a esta onda de nevasca com geada, as empresas de jogos optaram por encerrar temporariamente os seus escritórios e bloquear qualquer projeto a realizar com trabalho remoto.
Em um esforço para entender o que está acontecendo no Texas, os repórteres da Kotaku contataram vários desenvolvedores que operam naquele estado e receberam a confirmação de todos os atores questionados.
Entre as empresas afetadas por este fechamento forçado são citadas a Electronic Arts (com 700 desenvolvedores texanos), Aspyr Media, Bethesda Game Studios Austin, Certain Affinity, Owlchemy Labs, BioWare Austin e Id Software.
Os porta-vozes de cada empresa foram contatados pela equipe editorial da Kotaku, e informaram que o trabalho das respectivas empresas será fortemente influenciado por esta catástrofe climática e que, consequentemente, haverá repercussões no tempo de desenvolvimento dos jogos ainda não lançados.
Não só nisso, mas na publicação de patches de títulos já existentes no mercado e em estratégias de comunicação, incluindo diários de vídeo, trailers de gameplay e tudo o que possa ser do interesse da mídia e do relacionamento com a comunidade.
O artigo da Kotaku não fornece mais detalhes sobre as decisões tomadas pelas empresas do Texas, mas a grave emergência pela qual o estado está passando não é um bom presságio.