Tempestade de neve em Texas, nos EUA, força várias empresas de jogos a fecharem suas portas temporariamente

Tempestade de neve em Texas, nos EUA, força várias empresas de jogos a fecharem suas portas temporariamente

Electronic Arts, Bethesda Game Studios, BioWare, Certain Affinity, Id Software e outras
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A enorme Tempestade de Neve que atingiu o Texas está causando muitos transtornos aos habitantes do estado dos EUA, mas também ameaça causar muitos danos à indústria de jogos. Vários estúdios decidiram interromper temporariamente o desenvolvimento de seus títulos.

Devido ao apagão de electricidade ocorrido a seguir a esta onda de nevasca com geada, as empresas de jogos optaram por encerrar temporariamente os seus escritórios e bloquear qualquer projeto a realizar com trabalho remoto.

Em um esforço para entender o que está acontecendo no Texas, os repórteres da Kotaku contataram vários desenvolvedores que operam naquele estado e receberam a confirmação de todos os atores questionados.

Entre as empresas afetadas por este fechamento forçado são citadas a Electronic Arts (com 700 desenvolvedores texanos), Aspyr Media, Bethesda Game Studios Austin, Certain Affinity, Owlchemy Labs, BioWare Austin e Id Software.

Os porta-vozes de cada empresa foram contatados pela equipe editorial da Kotaku, e informaram que o trabalho das respectivas empresas será fortemente influenciado por esta catástrofe climática e que, consequentemente, haverá repercussões no tempo de desenvolvimento dos jogos ainda não lançados.

Não só nisso, mas na publicação de patches de títulos já existentes no mercado e em estratégias de comunicação, incluindo diários de vídeo, trailers de gameplay e tudo o que possa ser do interesse da mídia e do relacionamento com a comunidade.

O artigo da Kotaku não fornece mais detalhes sobre as decisões tomadas pelas empresas do Texas, mas a grave emergência pela qual o estado está passando não é um bom presságio.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.