Sony anuncia uma reforma geral em toda a SIE Japan Studio e PlayStation Japan

#Games | Confirmando os rumores apontandos na tarde de hoje
Billy Butcherem

Em uma confirmação geral, a Sony Interactive Entertainment por meio de uma carta aberta, noticiou uma total reestruturação dentro do seu maior estúdio interno Japonês, a SIE Japan Studio.

O estúdio "deixará de existir" como nome e local oficial, mas não foram mencionados quantos ou se haverão muitas demissões na empresa. No entanto, a Team ASOBI, uma equipe que atuava dentro da SIE Japan Studio, continuará existindo, de forma independente.

Eles foram responsáveis pela criação de Astro Bot: Rescue Mission, e mais recentemente fizeram Astro's Playroom. Não só isso, mas uma pequena equipe de desenvolvimento externo para trabalhar com parceiros ainda existirá, mas não sabemos qual será seu nome ou localização.

A informação veio após inúmeros relatórios e demissões que estão havendo dentro da SIE Japan Studio, que atualmente empregava cerca de 500~1000 funcionários.

A localização, o gerenciamento de IPs, e a produção externa também estarão concentrados na ala de funções globais da PlayStation Studios America.

A Sony lançou o PlayStation Studios como uma nova marca guarda-chuva que abriga os desenvolvedores de jogos da empresa, incluindo SIE Santa Monica, Naughty Dog, Sucker Punch, Insomniac e muito mais. Transferindo efetivamente partes dos ativos do Japan Studio para a marca global.

Aqui está a declaração completa do JAPAN Studio abaixo:

"Em um esforço para fortalecer ainda mais as operações de negócios, a SIE pode confirmar que a SIE Japan Studio será reorganizado em uma nova organização em 1º de abril. A SIE Japan Studio será centralizado na Team ASOBI, a equipe criativa por trás de Astro, permitindo que a equipe para se concentrar em uma única visão e construir a popularidade de Astro's Playroom."

"Além disso, as funções de produção externa, localização de software e gerenciamento de IPs dos títulos da SIE Japan Studio estarão concentradas nas funções globais da PlayStation Studios, e não mais na divisão que será inexistente."

Fonte: IGN
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários