Sony anuncia uma reforma geral em toda a SIE Japan Studio e PlayStation Japan

Sony anuncia uma reforma geral em toda a SIE Japan Studio e PlayStation Japan

Confirmando os rumores apontandos na tarde de hoje
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em uma confirmação geral, a Sony Interactive Entertainment por meio de uma carta aberta, noticiou uma total reestruturação dentro do seu maior estúdio interno Japonês, a SIE Japan Studio.

O estúdio "deixará de existir" como nome e local oficial, mas não foram mencionados quantos ou se haverão muitas demissões na empresa. No entanto, a Team ASOBI, uma equipe que atuava dentro da SIE Japan Studio, continuará existindo, de forma independente.

Eles foram responsáveis pela criação de Astro Bot: Rescue Mission, e mais recentemente fizeram Astro's Playroom. Não só isso, mas uma pequena equipe de desenvolvimento externo para trabalhar com parceiros ainda existirá, mas não sabemos qual será seu nome ou localização.

A informação veio após inúmeros relatórios e demissões que estão havendo dentro da SIE Japan Studio, que atualmente empregava cerca de 500~1000 funcionários.

A localização, o gerenciamento de IPs, e a produção externa também estarão concentrados na ala de funções globais da PlayStation Studios America.

A Sony lançou o PlayStation Studios como uma nova marca guarda-chuva que abriga os desenvolvedores de jogos da empresa, incluindo SIE Santa Monica, Naughty Dog, Sucker Punch, Insomniac e muito mais. Transferindo efetivamente partes dos ativos do Japan Studio para a marca global.

Aqui está a declaração completa do JAPAN Studio abaixo:

"Em um esforço para fortalecer ainda mais as operações de negócios, a SIE pode confirmar que a SIE Japan Studio será reorganizado em uma nova organização em 1º de abril. A SIE Japan Studio será centralizado na Team ASOBI, a equipe criativa por trás de Astro, permitindo que a equipe para se concentrar em uma única visão e construir a popularidade de Astro's Playroom."

"Além disso, as funções de produção externa, localização de software e gerenciamento de IPs dos títulos da SIE Japan Studio estarão concentradas nas funções globais da PlayStation Studios, e não mais na divisão que será inexistente."

Fonte: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque