Robert A. Altman, CEO e fundador da ZeniMax Media, faleceu

#Games | ZeniMax prestou uma carta de despedida ao grande veterano da indústria
Billy Butcherem

Uma das pessoas mais ilustres na indústria dos videogames, mas que ao mesmo tempo sempre foi muito reservada é sem dúvidas Robert A. Altman.

Este que foi o fundador e foi o CEO da ZeniMax Media desde sua fundação até hoje em 2021, ganhou inúmeros prêmios e conquistas ao longo de toda sua jornada e passagem na indústria de jogos, desde o Atari até a formação da ZeniMax.

Nesta última em específico, Altman liderou e foi a mente que ampliou toda a Bethesda de atualmente, onde a empresa foi ramificada em Bethesda Softworks e Bethesda Game Studios, trazendo jogos de grande aclamação universal como as séries The Elder Scrolls e Fallout.

Altman também foi quem confiou em todo o talento da Id Software, e decidiu comprar o estúdio para melhora-lo e capacita-los a uma nova era de videogames, onde vimos os brilhantes DOOM 2016 e DOOM: Eternal.

Também vimos grandes outros investimentos do CEO, ao adquirir estúdios como a Arkane, MachineGames, além de formar os seus próprios, como a Tango Gameworks, um investimento que na época Altman disse que era muito valioso, pois trouxe com ele o grande Shinji Mikami, além de ter formado o aclamado estúdio do MMORPG The Elder Scrolls Online.

Hoje, infelizmente, a ZeniMax Media informou por meio de suas redes sociais oficiais que seu CEO, Robert A. Altman, faleceu. No texto em destaque, a empresa relembra seus momentos de aventura nos últimos 21 anos, e como a confiança e empreendimento de jogos dele foram centrais para o sucesso da empresa por todos esses anos.

Nos últimos tempos, como já relatamos, Robert A. Altman já havia colocado a ZeniMax a venda, em 2018 para ser mais específico, e o negócio chegou as mãos da Microsoft Xbox em setembro de 2020, que concordou em comprar a empresa por US$ 7,5 Bilhões.

Veja Também:
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Ver comentários