Phil Spencer voltou a falar sobre a indústria de videogames durante uma transmissão ao vivo recente, que chamou a atenção dos jogadores devido à suspeita de presença de uma figura de ação Death Stranding entre as prateleiras de sua biblioteca.
O show foi realmente realizado para discutir o potencial dos jogos em nuvem e como toda a indústria poderia evoluir quando a tecnologia finalmente se estabelecer nos estúdios das casas de desenvolvimento.
Segundo as palavras do CEO e Presidente do Xbox, nos próximos anos se espera uma verdadeira revolução, para a qual os jogos do futuro serão desenvolvidos nativamente na nuvem:
"Isso poderá escalar para cima ou para baixo seus títulos, onde eles podem, potencialmente, ter centenas de acolhimento de milhares de jogadores, ou eles podem fazer uso de múltiplas CPUs e GPUs entregar experiências que nunca seria possível em hardware local."
Loading tweet...
— @tomwarren Unknown date
Resumindo, parece xCloud é apenas o primeiro passo para uma mudança radical que a Microsoft gostaria de encontrar no futuro, oferecendo experiências nunca antes vistas para os jogadores e uma nova maneira de trabalhar para os criadores de conteúdo.
Aproveitamos para relembrar que o xCloud, do qual recentemente demos uma amostra da interface, deve ser lançado nesta primavera no aplicativo Xbox para Windows 10.