Phil Spencer diz que no futuro, os jogos serão desenvolvidos nativamente na Nuvem

#Games | Para usufruir do Poder da Nuvem com os data-centers estabelecidos
Billy Butcherem

Phil Spencer voltou a falar sobre a indústria de videogames durante uma transmissão ao vivo recente, que chamou a atenção dos jogadores devido à suspeita de presença de uma figura de ação Death Stranding entre as prateleiras de sua biblioteca.

O show foi realmente realizado para discutir o potencial dos jogos em nuvem e como toda a indústria poderia evoluir quando a tecnologia finalmente se estabelecer nos estúdios das casas de desenvolvimento.

Segundo as palavras do CEO e Presidente do Xbox, nos próximos anos se espera uma verdadeira revolução, para a qual os jogos do futuro serão desenvolvidos nativamente na nuvem:

“Quando olhamos para o futuro dos jogos, vemos um mundo onde os criativos farão títulos nativamente na nuvem. Eles pensarão primeiro em rodar o jogo na nuvem, com acesso quase ilimitado aos recursos de hardware disponíveis nos data centers eles serão capazes de executar o jogo na nuvem primeiramente."

"Isso poderá escalar para cima ou para baixo seus títulos, onde eles podem, potencialmente, ter centenas de acolhimento de milhares de jogadores, ou eles podem fazer uso de múltiplas CPUs e GPUs entregar experiências que nunca seria possível em hardware local."

Resumindo, parece xCloud é apenas o primeiro passo para uma mudança radical que a Microsoft gostaria de encontrar no futuro, oferecendo experiências nunca antes vistas para os jogadores e uma nova maneira de trabalhar para os criadores de conteúdo.

Aproveitamos para relembrar que o xCloud, do qual recentemente demos uma amostra da interface, deve ser lançado nesta primavera no aplicativo Xbox para Windows 10.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Ver comentários