Phil Spencer diz que no futuro, os jogos serão desenvolvidos nativamente na Nuvem

Phil Spencer diz que no futuro, os jogos serão desenvolvidos nativamente na Nuvem

Para usufruir do Poder da Nuvem com os data-centers estabelecidos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Phil Spencer voltou a falar sobre a indústria de videogames durante uma transmissão ao vivo recente, que chamou a atenção dos jogadores devido à suspeita de presença de uma figura de ação Death Stranding entre as prateleiras de sua biblioteca.

O show foi realmente realizado para discutir o potencial dos jogos em nuvem e como toda a indústria poderia evoluir quando a tecnologia finalmente se estabelecer nos estúdios das casas de desenvolvimento.

Segundo as palavras do CEO e Presidente do Xbox, nos próximos anos se espera uma verdadeira revolução, para a qual os jogos do futuro serão desenvolvidos nativamente na nuvem:

“Quando olhamos para o futuro dos jogos, vemos um mundo onde os criativos farão títulos nativamente na nuvem. Eles pensarão primeiro em rodar o jogo na nuvem, com acesso quase ilimitado aos recursos de hardware disponíveis nos data centers eles serão capazes de executar o jogo na nuvem primeiramente."

"Isso poderá escalar para cima ou para baixo seus títulos, onde eles podem, potencialmente, ter centenas de acolhimento de milhares de jogadores, ou eles podem fazer uso de múltiplas CPUs e GPUs entregar experiências que nunca seria possível em hardware local."

Resumindo, parece xCloud é apenas o primeiro passo para uma mudança radical que a Microsoft gostaria de encontrar no futuro, oferecendo experiências nunca antes vistas para os jogadores e uma nova maneira de trabalhar para os criadores de conteúdo.

Aproveitamos para relembrar que o xCloud, do qual recentemente demos uma amostra da interface, deve ser lançado nesta primavera no aplicativo Xbox para Windows 10.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.