PC Gamers estão descontentes com preços de componentes de PC que não param de subir

#Tecnologia | Muitos culpam os mineradores e lojas se aproveitando da onda.
Frocharochaem

Assim como avisado por diversas fabricantes no final de 2020, o preço de hardwares aumentou consideravelmente no primeiro semestre de 2021 o que ninguém esperava, nem as fabricantes, foi um aumento súbito pela mineração de bitcoin e ethereum, que causou um aumento de preços ainda maior do que o esperado pelos fabricantes, a ponto de até placas antigas se tornarem raras.

Em alguns lugares, como nos Estados Unidos e Reino Unido, os preços de placas de vídeo cresceram mais de 400%, com placas como a RX 580 deixando de custar 150 dólares e passando a custar 700 dólares. O mesmo acontece no Brasil, com os preços de placas, ainda em estoque, aumentando os preços em até 100%.

Placas como a GTX Ti, que antes custava R$ 1400, pode ser encontrada por R$ 3000.

Não é apenas placas de vídeo que sofrem com falar de estoque e preços, os novos processadores Ryzen 9 também sofreram aumento de preços e procura, no exterior a situação é ainda pior, diversas lojas cancelando os pedidos de clientes ou por falta de estoque, ou para renunciar por preços maiores] o que está levando muitas criticas as lojas como NewEgg, Amazon e BestBuy.

Para tentar frear os preços, que explodiram, a Nvidia anunciou uma nova linha de placas focadas em mineração e redução do hashrate de mineração]. Já AMD espera que a escassez de chips que está afetando até o mercado automobilístico, se estenda até o final de 2021]

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários