Novos detalhes de Need for Speed 2021 da Criterion Games foram descobertos

#Games | Será um jogo com grande ênfase em destruição de veículos e muitas batidas
Billy Butcherem

Como fomos informados em 2020, a Electronic Arts encerrou o estúdio que estava produzindo jogos de Need for Speed durante os anos de 2013 até 2020, a Ghost Games, conhecidos por seus títulos: NFS Rivals, NFS 2015, NFS: Payback e NFS Heat.

Em seu lugar, foi colocado a Criterion Games, produtora da série Burnout, de volta ao comando da franquia. A Criterion não é estranha na saga Need for Speed, pois foram os desenvolvedores de Need for Speed™ Hot Pursuit 2010 e Need for Speed™ Most Wanted 2012. Os jogos da Criterion em NFS também introduziram o conhecido Autolog e Autorun na franquia, então podemos ver algo novo no Online da franquia chegando.

Através do seu site oficial de contratação, o estúdio está buscando funcionários de todos os tipos, Gameplay Software, Vehicle Gameplay Engineer, Senior Data Analyst, além de um External Development Director.

Entre as mais notáveis, fica a de Engenheiro de Software, que fala bastante da cultura do estúdio e do que esperar em termos de design e gameplay de Need for Speed 2021.

''A Criterion Games exige uma equipe de desenvolvedores de classe mundial e está atualmente procurando um Engenheiro de Software para se juntar à nossa equipe de jogo. Estamos procurando alguém que possa contribuir com o processo de design e ajudar a transformar a saída em realidade no mundo acelerado de Need For Speed.''

''O engenheiro de sucesso trabalhará principalmente ao lado das equipes de design e engenharia da Criterion Games em um processo estruturado e iterativo, assumindo uma função prática na criação, desenvolvimento e implementação de tecnologias voltadas para a diversão visceral que prioriza o jogador.''

''Isso incluirá mecânica de segundo a segundo, como colisões de veículos e batalhas de carros com batidas, e também o minuto a minuto de sistemas como a progressão.''

''Você será responsável pelo desenvolvimento de sistemas e modelos que proporcionam uma experiência de jogo incrível com a tecnologia usada por outros títulos importantes da Electronic Arts, como Battlefield e Need For Speed.''

Também é falado sobre o conhecimento na Frostbite Engine, revelando que de fato o NFS 2021 usará o motor gráfico da DICE sob o seu capô. Muitos se falavam que talvez a engine pudesse ser alterada, pois como lembramos, os 2 NFSs feitos pela Criterion utilizaram seu próprio motor gráfico, a Chamaleon Engine, evolução da RenderWare, mas pelo visto, nos manteremos na Frostbite.

As descrições, ao falaram sobre muitas colisões e batalhas de carros, remetem muito ao que já conhecemos em Burnout, e vimos muitos exemplos disso nos títulos da Criterion para Need for Speed, onde eram jogos com muita ênfase em batidas e um drifting mais simplificado, provavelmente esse feeling voltará para a série em 2021.

Daqui há alguns meses a Electronic Arts já deve anunciar o jogo, com informações como plataforma e data de lançamento, em vista que o título tem data para este ano.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários