Microsoft explica que a versão de Xbox Series X|S do Flight Simulator não será reduzida ou simplificada

#Games | Será a mesma versão do PC, porém com alguns sistemas de assistência
Billy Butcherem

Microsoft Flight Simulator também chegará no Xbox Series X|S, mas de acordo com o chefe do projeto, Jorg Neumann, isso não significa que vai haver uma redução ou simplificação em termos de conteúdo, simulação e realização técnica geral.

Neumann quer aproveitar a oportunidade para abrir o jogo a um público substancialmente novo, mas sem distorcê-lo, enquanto mantém intacta sua alma de simulação complexa e realista. No entanto, grandes melhorias serão feitas nos tutoriais e nos sistemas de assistência do jogo para colocar os jogadores progressivamente nos sistemas.

A ideia, portanto, não é afetar a estrutura do jogo e seus conteúdos, mas trabalhar em elementos de suporte integrados, de forma a permitir a todos uma aprendizagem progressiva dos vários sistemas para se familiarizarem com a simulação.

Este provavelmente será um elemento de diferença em comparação com a versão atual para PC, que em vez disso parece atrair principalmente os usuários de entusiastas de simulação.

“Quanto ao Xbox, acho que vamos lidar com um público muito dedicado que está com a Microsoft desde o início. Há uma oportunidade real de trazer milhões de pessoas para dar uma olhada no jogo e depois temos de tentar ganhar a sua confiança, porque ao confrontá-los com uma escolha temos de nos certificar de que tudo funciona da melhor forma possível", explicou Neumann.

"Tem que ter uma taxa de FPS e ter uma óptima aparência, não há dúvida quanto a isto”, acrescentou, explicando assim que está fora de questão uma redução ou simplificação das suas características técnicas.

Mesmo a presença dos Xbox Series X e Series S não deve constituir um problema para o gestor Microsoft Flight Simulator, considerando que o jogo já pode ser escalado em diferentes configurações de hardware.

Haverá também cross-play entre Xbox e Win 10 e suporte para periféricos de terceiros, com a simulação ainda tendo um bom desempenho nos controladores, mas para ter a experiência completa é aconselhável usar periféricos específicos, alguns dos quais também funcionarão nos Xbox Series X|S.

Enquanto isso, a versão para Windows 10 foi expandida recentemente com o World Update 3 do Reino Unido, após a introdução da neve em tempo real.

Fonte 1: Multiplayer It
Fonte 2: Twinfinite
Veja Também:
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
Ver comentários