Maxis, o estúdio de SimCity, The Sims e Spore, continua desenvolvimento sua Nova IP

#Games | Um revolucionário jogo de simulação de vida espacial, e possivelmente um The Sims 5
Billy Butcherem

Em 2019, a Electronic Arts revelou que seu premiado e revolucionário estúdio que deu origem a inúmeras sagas de sucesso no meio de jogos de PCs de simulação em geral, a Maxis, estava dando vida para criar uma totalmente Nova IP.

Conhecidos por serem o estúdio que deu origem a The Sims, Spore, SimCity, além terem possuído por muitos anos sua subsidiária para jogos mobile, a FireMonkey Studios, que deu vida ao aclamado título Real Racing, a empresa de Will Wright teve uma 8° Geração agitada.

Um dos seus projetos foi SimCity 2013, reboot da franquia, criado no novo motor gráfico da Maxis, Glassbox. Devido a enormes problemas em servidores, always-online, falta de recursos e mecânicas, entre diversos outros, o título que custou muito caro acabou sendo um fracasso, o que levou a morte da Maxis Emeryville, a Maxis Original, em 2015, com a Electronic Arts encerrando o estúdio.

A empresa ainda assim continuou "viva", pois a Maxis Austin e Maxis California continuaram intactos. Em 2014, a Maxis California lançou o novo jogo da saga de simulação de vidas, The Sims 4, e desde então ele vem recebendo DLCs constantes.

Do outro lado, a Maxis Austin começou o desenvolvimento de uma Nova IP. Sem especificar muito, a Electronic Arts apenas disse que seria um novo jogo de "simulação de vida espacial para PCs que revolucionaria a indústria." Já ouvimos essa frase antes, com Spore, então fiquemos atentos para o que se trata.

A notícia de hoje é que a Maxis Austin segue contratando funcionários para dar vida a essa Nova IP. Conforme foi notado pela ExtraMedia Life, o estúdio abriu inúmeras vagas de emprego em seu estúdio, e várias delas são referentes a sua IP totalmente nova em produção.

Quem sabe em 2021 nós saibamos mais detalhes do jogo? Resta aguardar.

Veja Também:
Ereban: Shadow Legacy, novo jogo de furtividade, chega em 10 de Abril para PC
Zack Snyder não sabe por que seus filmes são tão criticados
SMITE 2 anuncia Edição de Fundador para jogadores que desejam apoiar o jogo
Summer Game Fest 2024 é anunciado para 7 de Junho
Resident Evil 2 Remake ganha um incrível mod que adiciona câmera fixa
Arma Reforger recebe a atualização 1.1: Resistance Ops
Ver comentários