Em 2019, a Electronic Arts revelou que seu premiado e revolucionário estúdio que deu origem a inúmeras sagas de sucesso no meio de jogos de PCs de simulação em geral, a Maxis, estava dando vida para criar uma totalmente Nova IP.
Conhecidos por serem o estúdio que deu origem a The Sims, Spore, SimCity, além terem possuído por muitos anos sua subsidiária para jogos mobile, a FireMonkey Studios, que deu vida ao aclamado título Real Racing, a empresa de Will Wright teve uma 8° Geração agitada.
Um dos seus projetos foi SimCity 2013, reboot da franquia, criado no novo motor gráfico da Maxis, Glassbox. Devido a enormes problemas em servidores, always-online, falta de recursos e mecânicas, entre diversos outros, o título que custou muito caro acabou sendo um fracasso, o que levou a morte da Maxis Emeryville, a Maxis Original, em 2015, com a Electronic Arts encerrando o estúdio.
A empresa ainda assim continuou "viva", pois a Maxis Austin e Maxis California continuaram intactos. Em 2014, a Maxis California lançou o novo jogo da saga de simulação de vidas, The Sims 4, e desde então ele vem recebendo DLCs constantes.
Do outro lado, a Maxis Austin começou o desenvolvimento de uma Nova IP. Sem especificar muito, a Electronic Arts apenas disse que seria um novo jogo de "simulação de vida espacial para PCs que revolucionaria a indústria." Já ouvimos essa frase antes, com Spore, então fiquemos atentos para o que se trata.
A notícia de hoje é que a Maxis Austin segue contratando funcionários para dar vida a essa Nova IP. Conforme foi notado pela ExtraMedia Life, o estúdio abriu inúmeras vagas de emprego em seu estúdio, e várias delas são referentes a sua IP totalmente nova em produção.
Quem sabe em 2021 nós saibamos mais detalhes do jogo? Resta aguardar.