Maxis quer revolucionar o gênero de simulação com sua Nova IP

Maxis quer revolucionar o gênero de simulação com sua Nova IP

Pelas novas vagas de emprego destacadas no estúdio, ela pretende criar um Simulador de vida espacial.
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

O estúdios Maxis, por trás das lendárias franquias SimCity, The Sims e Spore, está buscando um Diretor Sênior Técnico e um Sr. Artista de Personagens para sua grandiosa Nova IP em Austin, no Texas.

Esse novo time foi estabilizado em Outubro de 2019 pela EA, como parte de uma nova reformulação na empresa depois dos The Sims 4 e SimCity 2013 lançados pela empresa nesta geração, e claro, após o triste fechamento da Maxis Emeryville em 2015.

Como a vaga descreve abertamente, o estúdio Maxis já vem trabalhando em uma Nova IP nos últimos 3 anos, e através desta duas novas vagas de emprego, é possível tirar um pouco da perspectiva do que poderemos ver da empresa na próxima geração de Consoles e PC.

O Artista Sênior de Personagem trabalha em estreita colaboração com o Diretor de Arte e os Líderes Técnicos para definir padrões visuais e especificações técnicas dos ativos de personagem para o projeto mais ambicioso já feito na Maxis.

Além de criar modelos e materiais de personagens de alta qualidade, o Senior Character Artist orienta os membros juniores da equipe e os parceiros externos para entregar um trabalho que atenda aos padrões do projeto, que envolve simulações espaciais, e o mínimo requisito é de conter 5 anos de experiência em produção como artista de personagem na indústria de jogos AAA.

O candidato ideal procura proativamente oportunidades para elevar o jogo, adota feedback construtivo e prospera em um ambiente altamente colaborativo.

A maior parte dos funcionários originais da Maxis acabaram deixando a empresa em 2015 após o desligamento da empresa original em Emeryville, mas se sabem que cerca de 90 funcionários da empresa passaram para essa Nova IP, além de conter o apoio de Chaim Gingold, diretor de Spore que trabalhou com Will Wright na empresa, e de Ray Mazza, produtor executivo em The Sims 3, o que ao menos nos da esperança de vir algo bom pelo sangue antigo ainda estar nesta nova empresa.

E você, está animado para a nova franquia do estúdio? Deixe em baixo nos comentários o que você espera da Maxis na nova geração que está por vir.

The Sims 4, último jogo da Maxis até o momento, já está disponível para Xbox One, PC e PS4.

Fonte 1: EA
Fonte 2: EA Post 1
Fonte 3: EA Post 2
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.