Marc Whitten, presidente e chefe do Amazon Luna, anuncia sua saída da empresa

#Games | De forma um tanto inesperada, Whitten deixa a Amazon para se juntar a Unity Technologies
Billy Butcherem

Seguindo um pouco a cerca do que vem acontecendo no Google Games Stadia, onde no mês passado foi anunciado que a Stadia Games & Entertainment, a divisão de videogames First-Party para jogos da Google, foi oficialmente fechada, demitindo todos os 150 funcionários, além de ter fechado suas subsidiárias (Typhoon Studios e SG&E California) e ter demitido a grande mente por trás, Jade Raymond, vem outras notícia, digamos, catastrófica...

O Amazon Luna foi anunciado em 2020, e ainda se encontra em estado Beta no momento, porém algo chocante aconteceu. Conforme foi descoberto pelo coletivo da GameSpot e Bloomberg, Marc Whitten, CEO e VP do Amazon Luna, deixou a Amazon Games.

Whitten, para quem não conhece, foi o Chefe e Presidente da Microsoft Games Live Entertainment por muitos anos, onde ficou cuidando de ser a maior mente da Xbox Live durante o período do Xbox Original, Xbox 360, e que estava no anúncio do Xbox One mostrando toda sua capacidade em 2013. Após seus 17 anos no Xbox, ele deixou a empresa em 2014, logo após o anúncio que Phil Spencer havia se tornado o novo CEO da Xbox.

Durante esse período de 2014 até 2016, ele ficou como CPO da Sonos, quando em 2016 se juntou a Amazon Games para chefiar o empreendimento do Amazon Luna, o novo serviço de streaming de videogames da gigante. Porém, como podemos notar, isso já não está mais acontecendo.

O Amazon Luna foi anunciado em setembro de 2020. Na época, Whitten parecia otimista sobre o Amazon Luna e seu futuro, e isso ainda pode ser o caso, mesmo que ele tenha ido embora.

“Criamos o Luna para tornar mais fácil jogar ótimos jogos nos dispositivos que os clientes já possuem e amam”, disse Whitten na época.

"É o primeiro dia do Luna, e estamos entusiasmados em trabalhar com jogadores, streamers e editores como a Ubisoft e a Remedy Entertainment para construir uma ótima experiência de jogo para todos."

Atualmente, Marc Whitten se tornou Senior Vice-President & General Manager da famosa Unity Technologies, a empresa que atualmente é chefiada pelos ex-CEOs e ex-COO da Xbox e Electronic Arts, o que acaba sendo outra coincidência. Estaremos aguardando mais detalhes do caso no futuro.

Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários