Marc Whitten, presidente e chefe do Amazon Luna, anuncia sua saída da empresa

Marc Whitten, presidente e chefe do Amazon Luna, anuncia sua saída da empresa

De forma um tanto inesperada, Whitten deixa a Amazon para se juntar a Unity Technologies
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Seguindo um pouco a cerca do que vem acontecendo no Google Games Stadia, onde no mês passado foi anunciado que a Stadia Games & Entertainment, a divisão de videogames First-Party para jogos da Google, foi oficialmente fechada, demitindo todos os 150 funcionários, além de ter fechado suas subsidiárias (Typhoon Studios e SG&E California) e ter demitido a grande mente por trás, Jade Raymond, vem outras notícia, digamos, catastrófica...

O Amazon Luna foi anunciado em 2020, e ainda se encontra em estado Beta no momento, porém algo chocante aconteceu. Conforme foi descoberto pelo coletivo da GameSpot e Bloomberg, Marc Whitten, CEO e VP do Amazon Luna, deixou a Amazon Games.

Whitten, para quem não conhece, foi o Chefe e Presidente da Microsoft Games Live Entertainment por muitos anos, onde ficou cuidando de ser a maior mente da Xbox Live durante o período do Xbox Original, Xbox 360, e que estava no anúncio do Xbox One mostrando toda sua capacidade em 2013. Após seus 17 anos no Xbox, ele deixou a empresa em 2014, logo após o anúncio que Phil Spencer havia se tornado o novo CEO da Xbox.

Durante esse período de 2014 até 2016, ele ficou como CPO da Sonos, quando em 2016 se juntou a Amazon Games para chefiar o empreendimento do Amazon Luna, o novo serviço de streaming de videogames da gigante. Porém, como podemos notar, isso já não está mais acontecendo.

O Amazon Luna foi anunciado em setembro de 2020. Na época, Whitten parecia otimista sobre o Amazon Luna e seu futuro, e isso ainda pode ser o caso, mesmo que ele tenha ido embora.

“Criamos o Luna para tornar mais fácil jogar ótimos jogos nos dispositivos que os clientes já possuem e amam”, disse Whitten na época.

"É o primeiro dia do Luna, e estamos entusiasmados em trabalhar com jogadores, streamers e editores como a Ubisoft e a Remedy Entertainment para construir uma ótima experiência de jogo para todos."

Atualmente, Marc Whitten se tornou Senior Vice-President & General Manager da famosa Unity Technologies, a empresa que atualmente é chefiada pelos ex-CEOs e ex-COO da Xbox e Electronic Arts, o que acaba sendo outra coincidência. Estaremos aguardando mais detalhes do caso no futuro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,