Jim Ryan fala sobre os motivos que levaram a Sony trazer muito mais jogos da PlayStation Studios nos PCs

#Games | Devido ao custo de produção dos AAA estar muito caro, a empresa visa obter mais lucro com outras plataformas
Billy Butcherem

Embora seja verdade que tal movimento tenha sido amplamente previsto por declarações anteriores da Sony, o anúncio da versão para PC de Days Gone, da SIE Bend Studio que, seguindo os passos de Horizon: Zero Dawn, torna-se mais um dos próximos muitos jogos da PlayStation Studios a pousar para PC Gamers.

Mas quais são as razões pelas quais a gigante Nipo-americana recentemente abriu tanto para o mercado de PCs?

Isso foi explicado diretamente por Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, que especificou como os custos cada vez maiores de desenvolvimento de videogames desempenharam um papel crucial na mudança estratégica implementada pela empresa.

"Acho que algumas coisas mudaram para nós. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento, e os jogos que eles fizeram estão em melhores condições do que nunca. Especialmente a partir da segunda metade do ciclo do PS4, onde nossos estúdios fizeram alguns ótimos jogos."

"Há uma oportunidade de expor esses ótimos jogos a um público mais amplo e precisamos reconhecer a atual economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é tão simples."

"O custo de criação de jogos aumenta mais a cada ciclo, conforme o valor das IPs cresceram, e nossas chances de disponibilizá-los para quem não tem um console também aumentaram. Então acabou sendo uma decisão muito fácil para nós."

Days Gone chegará ao PC em Spring 2021 (Março-Abril-Maio), e será o primeiro de uma grande lista completa de títulos da PlayStation Studios que a Sony planeja lançar no PC também.

Outras notícias interessantes da empresa são esperadas no dia 25 de fevereiro às 19h, quando um novo State of Play finalmente será transmitido. O que você que deverá ser anunciado na transmissão da Sony?

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gaming Bolt
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários