Jim Ryan fala sobre os motivos que levaram a Sony trazer muito mais jogos da PlayStation Studios nos PCs

Jim Ryan fala sobre os motivos que levaram a Sony trazer muito mais jogos da PlayStation Studios nos PCs

Devido ao custo de produção dos AAA estar muito caro, a empresa visa obter mais lucro com outras plataformas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Embora seja verdade que tal movimento tenha sido amplamente previsto por declarações anteriores da Sony, o anúncio da versão para PC de Days Gone, da SIE Bend Studio que, seguindo os passos de Horizon: Zero Dawn, torna-se mais um dos próximos muitos jogos da PlayStation Studios a pousar para PC Gamers.

Mas quais são as razões pelas quais a gigante Nipo-americana recentemente abriu tanto para o mercado de PCs?

Isso foi explicado diretamente por Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, que especificou como os custos cada vez maiores de desenvolvimento de videogames desempenharam um papel crucial na mudança estratégica implementada pela empresa.

"Acho que algumas coisas mudaram para nós. Estamos agora no início de 2021 com nossos estúdios de desenvolvimento, e os jogos que eles fizeram estão em melhores condições do que nunca. Especialmente a partir da segunda metade do ciclo do PS4, onde nossos estúdios fizeram alguns ótimos jogos."

"Há uma oportunidade de expor esses ótimos jogos a um público mais amplo e precisamos reconhecer a atual economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é tão simples."

"O custo de criação de jogos aumenta mais a cada ciclo, conforme o valor das IPs cresceram, e nossas chances de disponibilizá-los para quem não tem um console também aumentaram. Então acabou sendo uma decisão muito fácil para nós."

Days Gone chegará ao PC em Spring 2021 (Março-Abril-Maio), e será o primeiro de uma grande lista completa de títulos da PlayStation Studios que a Sony planeja lançar no PC também.

Outras notícias interessantes da empresa são esperadas no dia 25 de fevereiro às 19h, quando um novo State of Play finalmente será transmitido. O que você que deverá ser anunciado na transmissão da Sony?

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gaming Bolt
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque