Guerrilla Games continua desenvolvendo seu misterioso novo projeto com diretores de Rainbow Six: Siege

#Games | Contratados em 2018, Simon Larouche e Chris Lee estão liderando um "misterioso projeto"
Billy Butcherem

Já faz algum tempo que a Guerrilla Games anunciou seu novo e mais recente jogo em desenvolvimento. Anunciado em junho de 2020, Horizon II: Forbidden West está sendo feito para o PS5 e PS4, e é liderado pelo diretor de Horizon: Zero Dawn, Mathijs de Jonge.

Porém, entre 2018 até 2019, a Guerrilla foi expandida, como parte dos esforços da SIE em amplificar as First-Party's Ocidentais da PlayStation Studios. Isso fez com que o estúdio aumentasse de 250 funcionários para quase 400 atualmente, além de terem mudado sua sede para um novo prédio que pode acoplar até 700 desenvolvedores.

Em 2018, algumas contratações interessantes foram feitas pela empresa (onde na época já havia iniciado o desenvolvimento de Horizon II: Forbidden West). Foram contratados Simon Larouche e Chris Lee, ambos veteranos da Ubisoft na série de FPS Tático de grande destaque, Tom Clancy's Rainbow Six.

Com os dois tendo atuado o papel de Game Director e Lead Designer respecitivamente para os Rainbow 6: Patriots e Rainbow Six: Siege, tanto Larouche e Lee são figuras conhecidas da Guerrilla, pois já haviam trabalhado em Killzone 2 e Killzone 3.

Em seus perfis oficiais, tanto Simon Larouche quanto Chris Lee afirmam estar produzindo novos projetos secretos na Guerrilla Games atualmente. Isso corrobora com o fato deles não estarem desenvolvendo o novo Horizon, cujo perfil de outros desenvolvedores da Guerrilla lembram e já afirmam estar desenvolvendo, confirmando outra vez se tratar de um projeto diferente.

Muitos rumores recentes apontam que a Guerrilla possa estar criando um novo jogo da série S.O.C.O.M. U.S. Navy SEALs, uma famosa série originalmente criada pela Zipper Interactive, onde foi dirigida por David Sears em seus primeiros 4 jogos. É muito querida pelos fãs de PS1, PS2 e PSP, especialmente por sua alta qualidade em termos de ser um Shooter Tático Militar em 3° Pessoa.

A Sony já havia informado anteriormente estar de olho em resgatar IPs do passado, e pelo fato da empresa supostamente ter "aposentado" a série Killzone, levanta ainda mais as chances de que pode ser um novo SOCOM em desenvolvimento. Porém, sempre há hipótese de ser uma Nova IP.

Mas e você, o que acha que será esse segundo projeto *misterioso* sendo feito pela Guerrilla Games? Você acredita que seja um novo SOCOM? Uma Nova IP? Ou tem esperanças de ser um Killzone 4? Diga-nos o que você pensa deixando seu comentário.

Veja Também:
Call of Duty: Warzone Mobile será lançado mundialmente em março
Grand Theft Auto VI está entrando nos estágios finais de desenvolvimento
Cyberpunk 2077 recebe Patch 2.12 com diversas correções
Metaphor: ReFantazio ganha novas informações e confirma suporte para PT-BR
Insomniac Games divulgou uma declaração em relação às demissões da Sony
Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
Ver comentários