Google gastou "10s milhões" por cada porte de jogo como Red Dead Redemption II para o Stadia

#Games | Só para ter os jogos na plataforma, foi necessário gastar muito caro
Billy Butcherem

A dedicação da Google ao serviço de jogos em nuvem Stadia já parece estar diminuindo, já que recentemente interrompeu todo o desenvolvimento original, fechando sua divisão Stadia Games & Entertainment e as subsidiárias Typhoon Studios e SG&E Los Angeles.

Embora o serviço Stadia continue, a Google disse que seu foco principal será licenciar a tecnologia Stadia para outras editoras e desenvolvedores. Bem, embora a Google esteja mudando de tática agora, não muito tempo atrás, eles estavam dispostos a desembolsar muito dinheiro na esperança de fazer do Stadia um sucesso.

De acordo com um novo relatório de Jason Schreier da Bloomberg, o Google gastou “10s de milhões” para conseguir jogos individuais como Red Dead Redemption II e títulos da Ubisoft Entertainment.

Não era por exclusividade, veja bem, a Google precisava pagar muito só para conseguir um porte na plataforma. Apesar de todo o dinheiro que está sendo gasto, o Stadia ficou abaixo das metas de vendas de controles e usuários ativos mensais em centenas de milhares.

O artigo da Bloomberg parece apontar muitas dessas deficiências para o CEO do Stadia, Phil Harrison, que merece crédito por ajudar a construir a marca PlayStation e Xbox, mas não parecia ser o lar no mundo dos jogos em nuvem.

Alguns membros da Google acreditavam que o Stadia deveria ser lançado lentamente, com vários betas para testar novos recursos, mas Harrison preferia um lançamento semelhante ao de um console. Um lançamento que não foi muito bom.

Com o Stadia precisando desesperadamente de software e pagando milhões por cada porta, não sendo uma opção, o Stadia Games & Entertainment foi aberto para fornecer mais conteúdo, mas parece que eles nunca realmente conseguiram sair da fase de protótipo.

Schreier descreve um projeto como uma mistura entre “Google Assistant e um Tamagotchi” que permite que você converse e interaja com várias criaturas inteligentes. Isso parece bonito, mas não é algo que fará decolar uma nova plataforma de jogos em nuvem.

Será interessante ver para onde a Google e o Stadia irão a seguir, mas parece que aqueles primeiros dias de folga acabaram. Esperançosamente, a Google pode girar com o Stadia, porque a tecnologia é realmente impressionante quando você coloca as mãos nela.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários