Google gastou 10s milhões por cada porte de jogo como Red Dead Redemption II para o Stadia

Google gastou "10s milhões" por cada porte de jogo como Red Dead Redemption II para o Stadia

Só para ter os jogos na plataforma, foi necessário gastar muito caro
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A dedicação da Google ao serviço de jogos em nuvem Stadia já parece estar diminuindo, já que recentemente interrompeu todo o desenvolvimento original, fechando sua divisão Stadia Games & Entertainment e as subsidiárias Typhoon Studios e SG&E Los Angeles.

Embora o serviço Stadia continue, a Google disse que seu foco principal será licenciar a tecnologia Stadia para outras editoras e desenvolvedores. Bem, embora a Google esteja mudando de tática agora, não muito tempo atrás, eles estavam dispostos a desembolsar muito dinheiro na esperança de fazer do Stadia um sucesso.

De acordo com um novo relatório de Jason Schreier da Bloomberg, o Google gastou “10s de milhões” para conseguir jogos individuais como Red Dead Redemption II e títulos da Ubisoft Entertainment.

Não era por exclusividade, veja bem, a Google precisava pagar muito só para conseguir um porte na plataforma. Apesar de todo o dinheiro que está sendo gasto, o Stadia ficou abaixo das metas de vendas de controles e usuários ativos mensais em centenas de milhares.

O artigo da Bloomberg parece apontar muitas dessas deficiências para o CEO do Stadia, Phil Harrison, que merece crédito por ajudar a construir a marca PlayStation e Xbox, mas não parecia ser o lar no mundo dos jogos em nuvem.

Alguns membros da Google acreditavam que o Stadia deveria ser lançado lentamente, com vários betas para testar novos recursos, mas Harrison preferia um lançamento semelhante ao de um console. Um lançamento que não foi muito bom.

Com o Stadia precisando desesperadamente de software e pagando milhões por cada porta, não sendo uma opção, o Stadia Games & Entertainment foi aberto para fornecer mais conteúdo, mas parece que eles nunca realmente conseguiram sair da fase de protótipo.

Schreier descreve um projeto como uma mistura entre “Google Assistant e um Tamagotchi” que permite que você converse e interaja com várias criaturas inteligentes. Isso parece bonito, mas não é algo que fará decolar uma nova plataforma de jogos em nuvem.

Será interessante ver para onde a Google e o Stadia irão a seguir, mas parece que aqueles primeiros dias de folga acabaram. Esperançosamente, a Google pode girar com o Stadia, porque a tecnologia é realmente impressionante quando você coloca as mãos nela.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque