Electronic Arts registra patente de mapeamento de terreno do mundo real em videogames

#Games | Pode ser algo muito útil em jogos como Need for Speed
Billy Butcherem

Electronic Arts, amplamente reconhecida uma das titãs da indústria de jogos, está dando o próximo passo para trazer o desenvolvimento de videogames para o futuro, com uma nova patente que pode mudar para sempre o cenário dos videogames, literalmente.

A patente é para um novo software de imagem que pode reduzir consideravelmente o tempo de produção necessário para a criação de terrenos, mundos e mapas realistas para jogos.

Criar terreno é de longe um dos aspectos mais demorados do design e desenvolvimento de videogame, muitas vezes exigindo centenas de horas de trabalho para renderizar detalhes ambientais realistas, obstáculos e objetos, e testes de jogo para garantir que todo o ambiente seja jogável e sem falhas ou corrupções.

À medida que os mundos dos jogos ficam maiores e os consoles mais poderosos, mais e mais trabalho é necessário para atender à demanda por mapas e mundos expansivos e detalhados, o que geralmente resulta em tempos de produção cada vez maiores, atrasos e o potencial subsequente de reações negativas dos fãs que se cansam de esperar.

Uma nova patente da Electronic Arts pode dar à produção ambiental o impulso de que tanto precisa. Embora o mapeamento de terreno esteja longe de ser uma nova tecnologia, o sistema proposto pela EA agiliza o processo combinando várias tecnologias de mapeamento existentes em um único processo.

Conforme relata a Game Rant, a patente afirma que a tecnologia utiliza imagens de satélite para gerar terreno de maneira processual, o que seria um tremendo benefício para futuros títulos que acontecerão em ambientes do mundo real, particularmente a série Need for Speed da Electronic Arts.

Isso permitiria aos desenvolvedores renunciar inteiramente ao mapeamento manual do terreno e ir direto para o ajuste fino, o que reduziria significativamente o tempo de produção necessário para novos títulos. Isso também vale para a franquia Battlefield.

A Electronic Arts, com todos os seus outros pontos fracos, continuou a liderar novas patentes tecnológicas necessárias para agilizar e melhorar o processo de desenvolvimento de jogos, como uma patente recente para personagens aprimorados e animações faciais.

O uso de imagens de satélite também seria uma bênção para novos títulos que acontecem no espaço sideral, com imagens de satélite detalhadas da Lua ou de Marte dando a oportunidade de terrenos extraterrestres realistas e altamente detalhados que não teriam que ser totalmente construídos do zero.

Como uma das maiores empresas de jogos do mundo e a empresa-mãe de mais estúdios do que pode ser facilmente contado, qualquer patente ou avanço que a Electronic Arts arquiva ou constrói sinaliza uma grande mudança para a indústria de jogos como um todo.

Uma vez que os jogos modernos, particularmente os de mundo aberto, estão ficando tão massivos que o tempo de produção costuma ser maior do que o reinado de um console da geração atual, qualquer nova tecnologia que possa agilizar o processo é uma bênção para o mundo dos jogos como um todo.

Fonte 1: Screen Rant
Fonte 2: Game Rant
Veja Também:
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Ver comentários