Electronic Arts registra patente de mapeamento de terreno do mundo real em videogames

Electronic Arts registra patente de mapeamento de terreno do mundo real em videogames

Pode ser algo muito útil em jogos como Need for Speed
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Electronic Arts, amplamente reconhecida uma das titãs da indústria de jogos, está dando o próximo passo para trazer o desenvolvimento de videogames para o futuro, com uma nova patente que pode mudar para sempre o cenário dos videogames, literalmente.

A patente é para um novo software de imagem que pode reduzir consideravelmente o tempo de produção necessário para a criação de terrenos, mundos e mapas realistas para jogos.

Criar terreno é de longe um dos aspectos mais demorados do design e desenvolvimento de videogame, muitas vezes exigindo centenas de horas de trabalho para renderizar detalhes ambientais realistas, obstáculos e objetos, e testes de jogo para garantir que todo o ambiente seja jogável e sem falhas ou corrupções.

À medida que os mundos dos jogos ficam maiores e os consoles mais poderosos, mais e mais trabalho é necessário para atender à demanda por mapas e mundos expansivos e detalhados, o que geralmente resulta em tempos de produção cada vez maiores, atrasos e o potencial subsequente de reações negativas dos fãs que se cansam de esperar.

Uma nova patente da Electronic Arts pode dar à produção ambiental o impulso de que tanto precisa. Embora o mapeamento de terreno esteja longe de ser uma nova tecnologia, o sistema proposto pela EA agiliza o processo combinando várias tecnologias de mapeamento existentes em um único processo.

Conforme relata a Game Rant, a patente afirma que a tecnologia utiliza imagens de satélite para gerar terreno de maneira processual, o que seria um tremendo benefício para futuros títulos que acontecerão em ambientes do mundo real, particularmente a série Need for Speed da Electronic Arts.

Isso permitiria aos desenvolvedores renunciar inteiramente ao mapeamento manual do terreno e ir direto para o ajuste fino, o que reduziria significativamente o tempo de produção necessário para novos títulos. Isso também vale para a franquia Battlefield.

A Electronic Arts, com todos os seus outros pontos fracos, continuou a liderar novas patentes tecnológicas necessárias para agilizar e melhorar o processo de desenvolvimento de jogos, como uma patente recente para personagens aprimorados e animações faciais.

O uso de imagens de satélite também seria uma bênção para novos títulos que acontecem no espaço sideral, com imagens de satélite detalhadas da Lua ou de Marte dando a oportunidade de terrenos extraterrestres realistas e altamente detalhados que não teriam que ser totalmente construídos do zero.

Como uma das maiores empresas de jogos do mundo e a empresa-mãe de mais estúdios do que pode ser facilmente contado, qualquer patente ou avanço que a Electronic Arts arquiva ou constrói sinaliza uma grande mudança para a indústria de jogos como um todo.

Uma vez que os jogos modernos, particularmente os de mundo aberto, estão ficando tão massivos que o tempo de produção costuma ser maior do que o reinado de um console da geração atual, qualquer nova tecnologia que possa agilizar o processo é uma bênção para o mundo dos jogos como um todo.

Fonte 1: Screen Rant
Fonte 2: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque