DOOM Eternal gerou US$ 450 milhões em receita nos primeiros 9 meses de lançamento

#Games | Id Software e Bethesda Softworks revelaram em um post
Billy Butcherem

Um dos títulos mais aclamados e populares de 2020, DOOM Eternal, foi publicado pela Bethesda Softworks, em que foi desenvolvido pelo seu estúdio Id Software, como uma sequência ao reboot de DOOM iniciado com DOOM 2016.

O título, assim como o original, foi muito aclamado pela crítica e jogadores, conquistando inúmeros prêmios e notas de altíssimo reconhecimento. Na época em que ele foi lançado, em 20 de março, Pete Hines, EVP de Comuniações & Marketing da Bethesda, havia informado que o título tinha batido inúmeros recordes de vendas na franquia DOOM, apesar de não ter expressado isso em números totais.

Porém, conforme foi descoberto por Timur222, uma conhecida fonte de alta confiabilidade, na qual sempre caça detalhes em perfis oficiais dos desenvolvedores e empresas, descobriu um valor a respeito da receita gerada por DOOM Eternal antes de completar o seu primeiro ano de vida.

De acordo com David Saunders, que foi designer de monetização da Id Software entre 2017 até 2020, DOOM Eternal conseguiu encaixar US$ 450 milhões em receita vitalícia para a Bethesda em 9 meses, um alto valor que geralmente só vemos títulos muito consagrados como Halo, Call of Duty, e God of War emplacando.

Isso significa que de fato, DOOM Eternal foi um sucesso em vendas, mesmo sendo um produto voltado aos Gamers Hardcore em um Nicho específico.

DOOM Eternal já está disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox Game Pass, Windows 10, PS4, Switch e PC (via Steam).

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários